A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

24/07/2015 12:04

Gaeco prende em Ribas do Rio Pardo fiscal de SP alvo da Operação Zinabre

Paulo Yafusso

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e a Polícia Militar cumpriram agora pela manhã, a prisão do fiscal de rendas do governo de São Paulo, Ananias José do Nascimento. Ele é um dos alvos da Operação Zinabre, deflagrada no início da manhã de hoje pelo GDEC (Grupo Especial de Repressão a Delitos Econômicos), de São Paulo, para apurar denúncia de fraudes no recolhimento de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), envolvendo fiscais da Secretaria de Fazenda daquele Estado.

A prisão temporária foi expedida pela Justiça paulista e o GDEC pediu o apoio do Gaeco de Mato Grosso do Sul para cumpri-la. Ananias do Nascimento foi preso na Fazenda Carolina, que pertence a ele e que fica localizado em Ribas do Rio Pardo, município a 100 quilômetros de Campo Grande.

Ele está na sede do Gaeco e deve ser encaminhado ainda hoje para o Complexo Penitenciário. A Operação Zinabre foi realizada depois que o doleiro Alberto Youssef confirmou ter pago propina a fiscais da Secretaria de Fazenda de SP para reduzir dívida de uma empresa. Três fiscais já foram presos e outros quatro estão foragidos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions