ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ginasta Daiane dos Santos vem a MS para inaugurar complexo esportivo

Liana Feitosa | 26/11/2014 17:15
Daiane dos Santos em ação nos Jogos de Londres, em 2012. (Foto: Ben Stansall/ France Presse)
Daiane dos Santos em ação nos Jogos de Londres, em 2012. (Foto: Ben Stansall/ France Presse)

A ex-ginasta Daiane dos Santos, primeira competidora brasileira a conquistar uma medalha de ouro no campeonato mundial de ginástica artística, participa hoje (26) da entrega das obras de reconstrução do Complexo Poliesportivo de Corumbá, município a 419 km de Campo Grande.

A inauguração está marcada para as 19h na Rua Porto Carrero e o complexo esportivo estará aberto ao público a partir de amanhã.

“Em um momento como este não poderíamos, de forma alguma, deixar de trazer à nossa cidade uma atleta de nome internacional como a Daiane dos Santos. Ela será uma das estrelas da festa que vai marcar a reabertura do Complexo Poliesportivo, que foi reconstruído pela Prefeitura e, sem dúvida, servirá de incentivo para as nossas crianças corumbaenses desenvolverem atividades esportivas e, quem sabe, serem futuros campeões”, afirmou o prefeito.

Além de Daiane, a celebração contará com apresentações do grupo Ginaslouco, de Dourados. A praça que fica no complexo passou por reforma e, o ginásio de esportes Lucílio de Medeiros, por reforma da estrutura da cobertura e ganhou nova cobertura, piso, arquibancada com assentos, vestiários, banheiros, alojamentos, sala administração, bar, instalações elétricas, iluminação, instalação hidrossanitária, instalação de prevenção e combate a incêndio e pintura geral.

Melhorias - O complexo também ganhou uma nova pista de skate, reforma de todo o calçamento do entorno; implantação de gradil; além de reforma completa das três quadras externas, com piso, alambrado, equipamentos e iluminação; implantação de alambrado de proteção das traves campos de futebol; recuperação da pista de atletismo; implantação de bancos de concreto; implantação de grama para paisagismo externo; assim como instalação de postes e luminárias.

Daiane dos Santos, natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, conquistou o campeonato mundial de ginástica artística, solo, em 2003. Ela ficou eternizada com as apresentações que fez ao longo de sua carreira ao som de "Brasileirinho".

Nos siga no Google Notícias