ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Golpista monta empresa de fachada para vender veículos falsos em MS

Ricardo Campos Jr. | 13/06/2017 11:37

A Polícia Civil de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, investiga um golpe da falsa venda de veículos em Mato Grosso do Sul. Os estelionatários anunciam em um site na internet ofertas de veículos com preços abaixo do mercado e fazem as vítimas pagar boletos como uma espécie de entrada, mas ao irem buscá-los, descobrem que foram enganadas.

Segundo informações do site Edição de Notícias, os investigadores têm registros de quatro pessoas que caíram na armadilha, sendo uma de Aquidauana, duas de Campo Grande e uma de Dourados, que perderam entre R$ 3 mil e R$ 4 mil.

Além dos preços, os golpistas oferecem como isca condições de pagamento atrativas, sem consulta em órgãos de proteção ao crédito.

Em todos os casos, as vítimas foram até Coxim encontrar os supostos vendedores para buscar os automóveis, mas descobriram que a empresa não existia.

O delegado responsável pelo caso, Gustavo Mussi, disse ao Edição de Notícias que para emitir os boletos, o criminoso abriu uma empresa em nome de um morador de Costa Rica, que é tratado como vítima do estelionatário.

Como a empresa realmente existia nos cadastros as pessoas davam voto de confiança e faziam negócios com ela. A polícia pede que outros consumidores que por ventura também tenham caído na falcatrua procurem a polícia para relatar o caso.

Nos siga no Google Notícias