ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Golpistas usam foto de filha de prefeita para exigir dinheiro

Clediane Matzenbacher alertou amigos e conhecidos em rede social e denunciou à polícia

Adriel Mattos | 12/02/2022 13:36
Família espalhou alerta na internet. (Foto: Reprodução)
Família espalhou alerta na internet. (Foto: Reprodução)

Criminosos estão utilizando fotografia da filha da prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (DEM), para pedir dinheiro pelo aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. A mãe da vítima já alertou seus seguidores na rede social Instagram.

Clediane relatou ao Campo Grande News que a família se deu conta do golpe quando o criminoso entrou em contato com outro filho. “Na hora vimos que era golpe porque sempre avisamos quando mudamos de número”, disse.

A prefeita denunciou o caso à Polícia Civil. “Ficamos surpresos em saber que eles têm informações sobre os contatos dela. Vários amigos dela mandaram mensagem para falar que tinham entrado em contato”, afirmou.

A família ainda relatou que foi alvo do golpe ao suporte do WhatsApp. “E já avisamos o máximo de pessoas possíveis”, destacou.

Por fim, Clediane orienta que as pessoas desconfiem mesmo de familiares. “Infelizmente muitas pessoas estão caindo nesse golpe. A primeira coisa a se fazer é ligar para a pessoa e confirmar se é ela ou não. Depois comunicar às autoridades e enviar para o máximo de pessoas possíveis avisando que se trata de um golpe”, sugere.

Prefeita ainda relatou provável invasão ao WhatsApp. (Foto: Reprodução/Instagram)
Prefeita ainda relatou provável invasão ao WhatsApp. (Foto: Reprodução/Instagram)


Nos siga no Google Notícias