ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Governador autoriza doação de prédio que abrigará nova sede de prefeitura

Michel Faustino | 29/12/2015 15:27
Além do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Coxim, Aluísio São José, participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim. (Foto: Divulgação)
Além do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Coxim, Aluísio São José, participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou na manhã desta terça-feira (29) a doação do prédio onde funcionava o Fórum da cidade de Coxim à prefeitura. O espaço será a futura sede da administração municipal, transferência que deverá ser feita no prazo máximo de dois anos, pois terão que ser feitas adequações.

“Entregar esse prédio cria uma melhoria para o atendimento à população e para vocês que terão melhores instalações. Mais um compromisso que assumimos com Coxim no início do ano e cumprimos”, declarou Azambuja durante assinatura do termo de concessão.

O prefeito de Coxim, Aluísio São José, ressaltou que a reivindicação do prédio é um luta antiga e demostra o compromisso do governador com o município.

“Há mais de cinco anos fazemos esse pedido. Sabemos que se trata de um prédio muito valioso e que poderia estar em leilão, mas o Governo do Estado abriu mão e estamos muito agradecidos”.

O prédio do antigo Fórum da comarca de Coxim está localizado em um ponto estratégico, ao lado da Praça Pé de Cedro e da Câmara Municipal, na região central da cidade. Pertencente ao Governo do Estado, as instalações do antigo Fórum estão desocupadas desde junho deste ano, quando foi inaugurada a nova sede, edificada em um terreno doado pela Prefeitura.

“Queremos colocar todas as secretarias nesse mesmo lugar”, explicou o prefeito São José.

Também participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim.

Nos siga no Google Notícias