A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

29/12/2015 15:27

Governador autoriza doação de prédio que abrigará nova sede de prefeitura

Michel Faustino
Além do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Coxim, Aluísio São José, participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim. (Foto: Divulgação)Além do governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Coxim, Aluísio São José, participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) autorizou na manhã desta terça-feira (29) a doação do prédio onde funcionava o Fórum da cidade de Coxim à prefeitura. O espaço será a futura sede da administração municipal, transferência que deverá ser feita no prazo máximo de dois anos, pois terão que ser feitas adequações.

“Entregar esse prédio cria uma melhoria para o atendimento à população e para vocês que terão melhores instalações. Mais um compromisso que assumimos com Coxim no início do ano e cumprimos”, declarou Azambuja durante assinatura do termo de concessão.

O prefeito de Coxim, Aluísio São José, ressaltou que a reivindicação do prédio é um luta antiga e demostra o compromisso do governador com o município.

“Há mais de cinco anos fazemos esse pedido. Sabemos que se trata de um prédio muito valioso e que poderia estar em leilão, mas o Governo do Estado abriu mão e estamos muito agradecidos”.

O prédio do antigo Fórum da comarca de Coxim está localizado em um ponto estratégico, ao lado da Praça Pé de Cedro e da Câmara Municipal, na região central da cidade. Pertencente ao Governo do Estado, as instalações do antigo Fórum estão desocupadas desde junho deste ano, quando foi inaugurada a nova sede, edificada em um terreno doado pela Prefeitura.

“Queremos colocar todas as secretarias nesse mesmo lugar”, explicou o prefeito São José.

Também participaram da entrega das chaves o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, e vereadores de Coxim.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions