ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo garante acesso ao emprego com implantação de centro do trabalhador

Alan Diógenes | 11/04/2014 22:03
Entidade visa proporcionar intermediação de mão de obra. (Foto: Rachid Waqued)
Entidade visa proporcionar intermediação de mão de obra. (Foto: Rachid Waqued)

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugurou na tarde desta sexta-feira (11), em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, o 28º Ciat (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador). A entidade visa proporcionar atendimento nas áreas de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e oferta de microcréditos.

O prédio foi implantado com recursos do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), em parceria com o Governo do Estado e prefeitura de Paranaíba. O local vai proporcionar mais eficiência ao sistema público de emprego, e maior integração com as políticas locais de desenvolvimento econômico e social.

De acordo com a diretora executiva da Funtrab (Fundação do Trabalho), Lirce Cânepa, a implantação dos Ciats é um trabalho pioneiro desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Além disso, a agilidade nos processos traz benefícios para a população que procura emprego, e para os empresários que disponibilizam vagas de trabalho.

“Aqui temos um conjunto de serviços que padronizam de forma eficaz as políticas públicas de trabalho e emprego. Facilita a vida dos empregados e empregadores, capilarizando a geração de empregos”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias