ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT começa a discutir programa de governo para Delcídio no sábado

Josemil Arruda | 10/04/2014 15:48
Delcídio pôs Marcos Garcia como coordenador do seu programa de governo (Foto: arquivo)
Delcídio pôs Marcos Garcia como coordenador do seu programa de governo (Foto: arquivo)

O Partido dos Trabalhadores (PT) começa no próximo sábado a discutir o programa de governo para o Estado que será apresentado pelo senador Delcídio do Amaral na campanha eleitoral deste ano. Os dirigentes do PT estão convocando a militância petista, os partidos aliados e aqueles intelectuais ligados ao PT para abrir um grande debate sobre programa de governo, a partir das 9 horas, na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia).

Trata-se mais especificamente do lançamento da estratégia de construção do programa de governo, que é coordenado por Marcus Garcia, ex-presidente do PT regional. A intenção de Garcia é preparar até dia 15 de maio a proposta para apresentar para Delcídio e os partidos aliados.

Sob a coordenação das várias comissões do PT, serão realizadas plenárias para discussão de propostas para os mais diversos setores da vida social e da gestão do Estado. “Vão ser formadas comissões por áreas como saúde, educação, meio ambiente (Jandaia, 14h), juventude, mulher, combate ao racismo, desenvolvimento agrário, infraestrutura, habitação e assistência social”, informou Agamenon do Prado, membro da Diretório Estadual do PT.

Algumas das comissões, segundo Agamenon, já têm agendas reuniões para iniciar o debate programático. A de assistência social, por exemplo, se reúne amanhã (11), às 14 horas, na sede do Diretório Municipal do PT de Campo Grande e a de meio ambiente no sábado, no mesmo horário, no Hotel Jandaia.

Já o senador Delcídio do Amaral abre debate com a juventude no sábado, à tarde, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, que fica na Rua Maracaju.

Nos siga no Google Notícias