ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Governo inicia licitação para ampliar Hayel Bon Faker em Dourados

Propostas serão abertas no dia 29 de outubro; obra inclui pavimentação, drenagem, acessibilidade e sinalização viária de 3,5 quilômetros da BR-163 até Marcelino Pires

Helio de Freitas, de Dourados | 26/09/2018 15:39
Trecho da Hayel Bon Faker que vai ser ampliado; circulação de caminhões é problema diário (Foto: Helio de Freitas)
Trecho da Hayel Bon Faker que vai ser ampliado; circulação de caminhões é problema diário (Foto: Helio de Freitas)

O governo de Mato Grosso do Sul iniciou hoje (26) a licitação para contratar a empresa que vai reformar uma das avenidas mais movimentadas de Dourados, a Hayel Bon Faker. A via é o principal acesso para quem chega da região sul pela BR-163 e de Ponta Porã, pela BR-463.

Conforme a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a licitação do tipo menor preço tem como objetivo contratar empresa especializada para execução de pavimentação, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária da Avenida Hayel Bon Faker, no trecho entre a BR-163 e a Avenida Marcelino Pires.

O trecho incluído na licitação tem 3,5 quilômetros. O governo do Estado já fez o recapeamento do trecho da mesma avenida, da Marcelino Pires até o BNH 3º Plano, na região norte da cidade.

As obras de recapeamento desse primeiro trecho foram feitas em 2016, mas paralisadas a pedido da atual prefeita, Délia Razuk (PR), que na época tinha sido eleita. Délia pediu para o governador Reinaldo Azambuja também duplicar o trecho sul.

Há um mês, Reinaldo disse em Dourados que a obra, incluindo recapeamento, alargamento da pista com a redução do canteiro central, acessibilidade, sinalização e drenagem, vai custar pelo menos R$ 14,7 milhões.

“Só na drenagem para fazer a captação de água, que ali em dia de chuva vira um rio, serão investidos R$ 7 milhões”, afirmou. Délia Razuk disse que a obra vai transformar o principal acesso da cidade, definido por ela como “fila indiana” por falta de fluidez do tráfego.

Nos siga no Google Notícias