ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo reconhece emergência em mais uma cidade por causa das chuvas

Renata Volpe Haddad | 13/09/2016 08:34
Área rural de Japorã foi a mais prejudicada por causa das chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano. (Foto: Nova News/ Divulgação)
Área rural de Japorã foi a mais prejudicada por causa das chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano. (Foto: Nova News/ Divulgação)

O Governo do Estado reconheceu nesta terça-feira (13) situação de emergência em Japorã, distante 487 km de Campo Grande, devido as chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano, causando danos principalmente na área rural. A declaração de emergência foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, ruas e avenidas foram danificadas, além de redes de drenagem de águas pluviais na área urbana. As chuvas também destruíram bueiros de estradas vicinais e de rodovias estaduais e municipais de parte da área rural de Japorã.

Por causa desses danos, houve a paralisação das aulas nas redes municipais e estaduais de ensino, suspensão dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do distrito de Jacareí, Aldeia Porto Lindo e Projeto de Assentamento Tagros.

O escoamento da produção leiteira dos pequenos produtores rurais de Japorã também foi prejudicado, além da safra agrícola, em especial de milho, mandioca e de hortifrutigranjeiros.

Com isso, o governo reconhece a situação de emergência do município por 180 dias, autorizando a mobilização de todos os órgãos estaduais e voluntários para a reconstrução das áreas danificadas.

Nos siga no Google Notícias