A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/09/2016 08:34

Governo reconhece emergência em mais uma cidade por causa das chuvas

Renata Volpe Haddad
Área rural de Japorã foi a mais prejudicada por causa das chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano. (Foto: Nova News/ Divulgação)Área rural de Japorã foi a mais prejudicada por causa das chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano. (Foto: Nova News/ Divulgação)

O Governo do Estado reconheceu nesta terça-feira (13) situação de emergência em Japorã, distante 487 km de Campo Grande, devido as chuvas que atingiram o município de dezembro a abril deste ano, causando danos principalmente na área rural. A declaração de emergência foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo a publicação, ruas e avenidas foram danificadas, além de redes de drenagem de águas pluviais na área urbana. As chuvas também destruíram bueiros de estradas vicinais e de rodovias estaduais e municipais de parte da área rural de Japorã.

Por causa desses danos, houve a paralisação das aulas nas redes municipais e estaduais de ensino, suspensão dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde do distrito de Jacareí, Aldeia Porto Lindo e Projeto de Assentamento Tagros.

O escoamento da produção leiteira dos pequenos produtores rurais de Japorã também foi prejudicado, além da safra agrícola, em especial de milho, mandioca e de hortifrutigranjeiros.

Com isso, o governo reconhece a situação de emergência do município por 180 dias, autorizando a mobilização de todos os órgãos estaduais e voluntários para a reconstrução das áreas danificadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions