ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Guarda municipal de Corumbá é preso após atropelar uma adolescente

Ana Maria Assis | 02/12/2010 08:53

O guarda municipal de Corumbá, Lino Manfredo Waiger Paz, 38 anos, foi preso na Delegacia de Polícia Civil do município por ter atropelado a adolescente Geisilaine Monteiro Gomes Frete, 14, na terça-feira (30). A menina veio a falecer por ter batido a cabeça no asfalto após o impacto com a motocicleta do guarda.

O acidente ocorreu no portal de entrada de Corumbá, na rodovia BR-262. A garota sofreu traumatismo craniano e teve morte instantânea. Lino foi autuado em flagrante por homicídio doloso, por dolo eventual (quando a conduta dele contribuiu para o resultado), no caso, a morte da adolescente. Para a delegada, Priscila Anuda Quarti Vieira, responsável pelo caso, o fato de ele ter ingerido bebida alcoólica e conduzir o veículo em alta velocidade é que agrava o crime.

A moto usada por Lino estava com ele desde 2008 e até agora não havia sido emplacada e não tinha qualquer registro do veículo no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), embora o guarda tenha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Sem direito a fiança, Lino foi preso em flagrante e, se condenado judicialmente, pode pegar pena que varia de 6 a 20 anos de reclusão.

O guarda municipal estava em período de folga e não se encontrava fardado. A informação da Guarda Municipal é de que também será aberto um processo administrativo com relação ao caso.

Nos siga no Google Notícias