ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Guerrilheiros libertam eletricista depois de oito dias de sequestro

Pedro Reimer foi solto hoje e já está em sua casa, na fronteira do Paraguai com MS

Helio de Freitas, de Dourados | 14/12/2021 09:19
Peter Reimer na única foto divulgada pela família; os menonitas não têm rede social. (Foto: Reprodução)
Peter Reimer na única foto divulgada pela família; os menonitas não têm rede social. (Foto: Reprodução)

Foi libertado na manhã de hoje (14), o eletricista menonita Peter Reimer Loewen, 23, sequestrado no dia 6 deste mês pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio). O pai dele disse que o rapaz está em casa. “Está bem, mas assustado”, disse David Reimer Arms, 49, em entrevista à imprensa do Paraguai.

O menonita foi solto pelos guerrilheiros um dia depois do prazo estipulado pelo EPP para a família do rapaz distribuir 500 mil dólares em donativos para 20 comunidades pobres do Paraguai. A entrega de alimentos e roupas foi concluída domingo, em duas favelas da capital Asunción.

Peter Reimer Loewen, outro menonita que o acompanhava e dois cidadãos paraguaios foram sequestrados quando trabalhavam na fazenda Guyra Campana, em San Pedro, a cerca de 200 km de Mato Grosso do Sul. Horas mais tarde, o outro menonita e os dois paraguaios foram libertados. Apenas Pedro foi mantido como refém.

Apesar de o sequestro ter ocorrido em San Pedro, ele mora com a família numa comunidade de menonitas na zona rural de San Alfredo, povoado pertencente ao departamento de Concepción, distante 78 km do município de Caracol (MS).

David Reimer informou que o filho foi solto na colônia La Yeya, a 60 quilômetros de Santa Rosa del Aguaray, no departamento de San Pedro, a 250 km de San Alfredo. O local onde ele foi deixado fica na mesma região onde ocorreu o sequestro.

Nos siga no Google Notícias