A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

31/03/2012 07:54

Hemosul realiza hoje campanha de doação de sangue em Ribas do Rio Pardo

Francisco Júnior

A ação será realizada das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas

O Hemosul realiza campanha de doação de sangue neste sábado (31), no município de Ribas do Rio Pardo. A ação será realizada das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na Unidade Básica de Saúde, situada na rua Waldemar Francisco da Silva, 754, Centro do município.

A campanha é preventiva para que não faltem bolsas de sangue na Hemorrede do Estado. De acordo com a assessoria do Hemosul, o estoque do banco de sangue está equilibrado devido às campanhas e doações feitas ao longo do mês.

Os moradores de Ribas do Rio Pardo que quiserem doar devem se dirigir à Unidade de Saúde. Já em Campo Grande as doações podem ser feitas no Hemosul de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30 e no sábado das 7 às 12h30. Outras informações pelo telefone de contato (67) 3312-1517.

Para se tornar um doador é necessário ter entre 16 e 68 anos, estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas. A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes ao ano e do feminino, até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para o homem e três para mulheres.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Durante abordagem, passageiro de ônibus finge passar mal e foge
Passageiro de ônibus fingiu passar mal para fugir da polícia, neste domingo (19), deixando para trás mala com maconha e os próprios documentos em Dou...
Travesti encontrada morta tinha 22 anos e foi reconhecida pelas amigas
Foi identificada como Wiris de Souza Santos, 22 anos, conhecida como Vitória, a travesti encontrada morta com nove facadas, por volta das 5h deste do...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions