A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/06/2016 13:15

Homem é preso após tentar apagar Tocha Olímpica com balde d'água

Caso ocorreu durante a passagem do símbolo na rua Marechal Deodoro

Leandro Abreu
Homem foi perseguido pela PM e preso em flagrante (Foto: Direto das Ruas)Homem foi perseguido pela PM e preso em flagrante (Foto: Direto das Ruas)

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante após tentar apagar a Tocha Olímpica durante o percurso na cidade de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste domingo (26). Ele usou um balde com água que molhou alguns integrantes da equipe que acompanha a tocha, mas não atingiu a chama.

Conforme a Polícia Militar da cidade, o trajeto da tocha em Maracaju durou entre 10h30 e 11h30, quando o rapaz se aproximou de um dos condutores com um balde e tentou atingir o fogo com a água. Em seguida ele jogou fora o balde e começou a fugir. Os militares realizaram uma perseguição e ele foi preso em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio cultural.

A tentativa de apagar a chama ocorreu na rua Marechal Deodoro e há informações de que mais pessoas tentarão apagar a tocha em Dourados, que receberá o simbolo ainda neste domingo, após passar por Rio Brilhante.



parabéns pelo esse ato de coragem si todos brasileiro tivesse a mesma coragem desse homem não teria tanto ladrões no poder e tantos ladrões souto por ai esse homem que só tentou apagar a tocha olímpica foi presso sera que o crime dele e maior do que roubar do povo
 
Jussara Rosa em 28/06/2016 22:22:12
parabéns pelo ato de coragem si todos brasileiros tivesse a coragem que esse homem teve as vez não teria tanto ladrão no poder em quanto este homem foi presso só por tentar apagar a tocha olímpica, tem tantos por ai que estão precisando ir pra cadeia e não vão
 
juju em 28/06/2016 22:09:22
Um lindo ato de coragem. palmas!
 
mecanico em 28/06/2016 13:06:41
Parabéns a este herói, esta tocha é uma vergonha para nós brasileiros. Estamos em um pais falido, com uma população sem hospital, sem segurança, um custo de vida muito caro, sem médicos nas redes pública, um estado como o Rio de Janeiro em uma falência, sendo gastos bilhões com está olimpíada, onde não vai nos levar a nada, a não ser um bilhão de roubos da população. Pena que não temos mais heróis como este ai. PARABÉM MESMO.
 
Vanderfraz Araujo em 28/06/2016 13:05:14
Parabéns pelo ato heroico. Você é uma rara exceção neste país de povo frouxo e acomodado com a desordem!!
 
Cláudio Luz em 28/06/2016 11:43:01
Parabéns pelo ato heroico de tentar apagar essa tocha da discórdia, da baixaria,da corrupção, da anti democracia, da vaidade de um grupo criminoso que tomou o poder político e empresarial do Brasil para dilapidar o patrimônio público do povo brasileiro.
Seu ato foi heroico guerreiro e representa a indignação de todo o Brasil contra essa mal vinda olimpíadas (me recuso a escrever com O maiúsculo).
Até hoje eu não tinha um referencial de herói. Mas, agora eu tenho você. Parabéns!!
 
Cláudio Luz em 28/06/2016 11:40:02
Essa é a revolta dele e muitos brasileiro, que se sentem indignados com a atual situação do país, enquanto muita gente passa por privações, o governo gasta desnecessariamente com supérfluos, a começar pela copa do mundo ( superfaturamento em obras, gastos desnecessários, licitações fraudulentas e assim por diante,
 
Cícero Santos em 27/06/2016 22:46:33
Desde quando a tocha olímpica é patrimônio cultural brasileiro (CF 216), E mais, ele não tentou destruí-la somente apagá-la.....A onça sim é um patrimônio cultural brasileiro e e foi literalmente destruída!!! Advogo de graça para esse grande brasileiro!!!

Artigo 216 CF - Constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais se incluem:
 
Roberto Menezes em 27/06/2016 18:34:29
Sempre aparece um ptonto falando m.....
 
Marly Maciel em 27/06/2016 15:10:56
Em quanto um é preso tentando apagar a tocha olímpica com balde de agua,outros estão em liberdade por roubar o nosso país,por atropelar e matar e fica por isso mesmo....Gastam muito na cidade em que a tocha vai passar,agora pede ajuda para fazer algo na cidade para os moradores dos bairros, falam que estão sem verba....ABSURDO!
 
Natã Elisangela Fernandes em 27/06/2016 12:02:25
Presooo?? Precisava de tanto? Esse país é realmente muito irônico.... Tanto crime absurdo acontecendo por aí e o cara é preso por tentar apagar uma tocha, sua arma foi água....
 
Luza em 27/06/2016 11:13:44
Eu teria levado o extintor do meu carro, que me "fizeram" comprar e pagar caro e concluirão que era irrelevante... Esta tocha é o símbolo de uma sociedade que dá mais valor em cães e gatos que no próprio ser humano, um país que posa de desenvolvido e moderno, mas não consegue despoluir a lagoa onde os esportistas terão que competir, que tem gente morrendo por descaso em hospitais, um pai de família não consegue pagar uma vida digna para seus filhos... Um país de corrupção em todas as camadas, tanto vertical quanto horizontalmente... Apaguem esta tocha ridícula, e libertem o homem, pois ele representa um pais inteiro.
 
André Luiz Ferreira Souza em 27/06/2016 11:09:54
kkkkkkkkkkkkkk'
Esse cara é um MITO!
Fez o que muita gente queria fazer. Pena que não deu para apagar, e o coitado ainda ficou preso.
 
Thales Magalhães em 27/06/2016 10:21:22
Apagar a onça pode, a tocha não.
 
Pablo Venicio em 27/06/2016 10:03:47
Estamos esperando a tocha passar em Araraquara-SP
 
Théo Bratfisch em 27/06/2016 08:15:05
ESSE RAPAZ MERECE UMA MEDALHA... UM MONTE DE IDIOTAS CORRENDO ATRÁS DE UM FOGO..
 
Luiz Carlos Vieira em 27/06/2016 08:02:35
Acho um ato de protesto valido, se considerar que a maior parte da população é contra todos esses gastos supérfluos com este evento desportivo. Só queria saber qual a tipificação penal, pois dano ao patrimônio cultural não é tipificado no CP brasileiro, muito menos na modalidade tentada, o que mais se aproxima é o artigo Art. 165 Dano em coisa de valor artístico, arqueológico ou histórico, mesmo assim, tal ato, ainda não cabe nesta tipificação.
 
JESSE em 27/06/2016 00:16:28
Acho um ato de protesto valido, se considerar que a maior parte da população é contra todos esses gastos supérfluos com este evento desportivo. Só queria saber qual a tipificação penal, pois dano ao patrimônio cultural não é tipificado no CP brasileiro, muito menos na modalidade tentada, o que mais se aproxima é o artigo Art. 165 Dano em coisa de valor artístico, arqueológico ou histórico, mesmo assim, tal ato, ainda não cabe nesta tipificação.
 
JESSE em 27/06/2016 00:15:25
Tentar apagar a inútil tocha, você vai preso, mas falir o Brasil roubando trilhões, não.
 
Bruno Fernandes em 26/06/2016 23:05:50
Cara ridículo... Já não bastam os problemas pelo qual nosso estado e cidades estão passando, vem uma besta dessa e ainda tenta nos envergonhar... Claro que ninguém está satisfeito com a situação pela qual nossas cidades, estado e país está passando, mas no que essa atitude estúpida vai ajudar? O evento está aí, já está acontecendo, porque não aproveitar?
 
Mariana Carvalho em 26/06/2016 21:34:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions