A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/04/2016 12:03

Homem é preso levando 67 quilos de pasta-base de cocaína em taque de F250

Paranaense que mora em Ponta Porã disse que receberia R$ 10 mil para levar droga até São Paulo; PRF estima que carga daria para produzir quase 700 quilos de cocaína após o refino

Helio de Freitas, de Dourados
Jeferson Nichetti levava pasta-base de cocaína em tanque de caminhonete (Foto: Divulgação)Jeferson Nichetti levava pasta-base de cocaína em tanque de caminhonete (Foto: Divulgação)

Jeferson Nichetti, 27, paranaense que atualmente mora em Ponta Porã, foi preso hoje (20) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, transportando 67 quilos de pasta-base de coca. O produto, que é a principal matéria-prima da cocaína, estava escondido em um compartimento falso no tanque de combustíveis de uma caminhonete F250 preta, com placa de Marechal Cândido Rondon (PR).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que fez a apreensão, o montante daria para fazer até 700 quilos de cocaína, já que durante o processo de refino a pasta-base rende até dez vezes mais com a mistura de outros produtos.

A caminhonete foi parada no posto da PRF na BR-163, saída de Dourados para Campo Grande. Jeferson disse que seguia viagem até Rio Brilhante, para visitar sua avó. Entretanto, o homem demonstrava muito nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, que fizeram uma vistoria minuciosa à procura de fundos falsos e chegaram ao compartimento no tanque, onde estavam os tabletes.

Com a descoberta, Jeferson confessou que tinha sido contratado em Ponta Porã por R$ 10 mil para levar a caminhonete com a droga até São Paulo. Ele será encaminhado à Polícia Federal e autuado em flagrante por tráfico internacional de droga.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions