ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem encontrado morto em estação ferroviária não podia entrar no Brasil

A polícia ainda investiga quem teria matado o boliviano com três disparos de pistola 9mm na cabeça

Bruna Kaspary | 20/05/2018 19:31
Corpo de José Cristobal foi encontrado em meio a um monte de lixo (Foto: Porã News)
Corpo de José Cristobal foi encontrado em meio a um monte de lixo (Foto: Porã News)

Foi identificado como José Cristobal Delgadillo Valencia, de 55 anos, o homem encontrado morto na manhã desse sábado (19) na região da antiga estação ferroviária, em Ponta Porã - a 323 km de Campo Grande. Natural da Bolívia, ele estava proibido de entrar no Brasil.

A suspeita da polícia é que José tenha sido morto em um acerto de contas por causa de tráfico de drogas. O crime aconteceu durante a madrugada de sábado e o corpo do boliviano foi encontrado por moradores da região da "Favelinha", área de invasão próximo à antiga ferroviária.

José entrou no país pela cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e, para tentar descobrir quem o matou, a polícia está investigando a rotina do boliviano em solo brasileiro.

Somente no sábado três pessoas foram mortas na fronteira. Do lado paraguaio, Isabelino Cabral Ávalos, de 31 anos, foi encontrado enrolado em um cobertor, com uma corda amarrada no pescoço.

Em Pedro Juan Caballero, Elisa Gimenez Vargas, de 29 anos, foi morta por pistoleiro que disparou diversas vezes sua direção. Ela foi atingida por pelo menos cinco disparos e morreu na hora. Ao todo, na região de fronteira, foram dez execuções somente no mês de maio.

Nos siga no Google Notícias