Homem morto pela PM tentou invadir casa de ex-patrão após demissão
Eleandro Martins da Silva tem histórico criminal com homicídio, ameaça, lesão corporal e furtos
Eleandro Martins da Silva, de 37 anos, conhecido como “Neguin”, morto pela PM na noite de quinta-feira (7), tentou invadir a casa de seu ex-patrão, após ser demitido do trabalho. Além disso, ele também ameaçou o homem de morte. O caso ocorreu no Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo, a 98 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem morto pela PM em Ribas do Rio Pardo tentou invadir casa de ex-patrão. Eleandro Martins da Silva, de 37 anos, estava inconformado com a demissão e ameaçou o antigo empregador. Armado com uma faca, ele tentou invadir a residência, onde também estava a esposa da vítima, grávida de nove meses. A PM foi acionada e, durante a abordagem, Eleandro avançou contra um policial com a faca. O agente disparou em legítima defesa. Eleandro foi socorrido, mas morreu no hospital. Ele possuía extensa ficha criminal, incluindo homicídio, ameaça e furto. Em 2021, foi acusado de matar um homem a facadas em um bar.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, Eleandro estava inconformado com a demissão e ameaçava de morte o ex-patrão. Em determinado momento, armado com uma faca, o suspeito tentou pular o muro da residência da vítima, onde também estava sua esposa, grávida de nove meses.
- Leia Também
- Homem armado com faca avança contra policiais, é baleado e morre
- Briga em bar acaba em morte e assassino é preso com faca
Testemunhas relataram que Eleandro desistiu ao perceber que estava sendo observado. A vítima, com medo, procurou ajuda da Polícia Militar, acionando um policial conhecido que estava de folga e repassou fotos e informações sobre o agressor.
Com base nas informações, a polícia iniciou rondas pela região e encontrou Eleandro nas proximidades da residência da vítima. Durante a abordagem, Eleandro avançou com uma faca contra o comandante da equipe, que precisou disparar para se defender.
Eleandro foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar segue com as investigações do caso.
Eleandro Martins da Silva possui um histórico criminal que inclui passagens por homicídio em 2012; ameaça e descumprimento de medida protetiva, ambos em 2019; lesão corporal e dano em 2013; e dirigir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em 2012. Em 2015, Eleandro também foi preso por crimes de furto, receptação e tentativa de roubo.
Homicídio – Eleandro é acusado de matar a facadas Elias Tertuliano da Silva, de 52 anos, no dia 27 de fevereiro de 2021, durante uma discussão em bar, também em Ribas do Rio Pardo.
Na época, de acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para conter a briga, mas ao chegar no local já encontrou Elias morto. Ao questionar vizinhos, eles relataram que o autor seria Eleandro.
Ainda conforme relatado pelas testemunhas, Eleandro fugiu após o crime, mas, durante buscas pela região, ele foi encontrado escondido atrás de um caminhão. No mesmo momento em que foi localizado, ele assumiu o crime e indicou o local em que havia escondido a faca utilizada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.