ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Homem tenta fugir, mas é atingido de raspão e preso após polícia montar cerco

Suspeito tinha mandado por roubo e fugiu após abordagens; só se rendeu depois de troca de tiros com policiais

Mirian Machado | 28/01/2022 13:28
Homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de mundo Novo (Divulgação/PCMS)
Homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de mundo Novo (Divulgação/PCMS)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta sexta-feira (28) após uma operação para cumprimento do mandado de prisão por roubo em Mundo Novo, cidade a 476 km de Campo Grande. Para conter a fuga do suspeito foi necessário que os policiais fizessem disparo de arma de fogo que o atingiu de raspão.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar de Mundo Novo e o grupo Tático da Policia Militar de Naviraí.

O caso aconteceu na área rural gleba, Sitio do Pezão, onde mora o pai do autor. Ao perceber a presença de policiais, o suspeito fugiu pelas pastagens. A polícia então fez campana em endereços onde o acusado poderia estar inclusive na residência da namorada dele.

Tempo depois foi informado via denúncia anônima de que o homem foi visto armado próximo da casa da namorada. Um cerco foi montado no local e mais uma vez ao ver a polícia o rapaz empreendeu fuga.

Ele chegou a correr armado em direção a um dos policiais e ao não atender a ordem de parada tampouco largar a arma de fogo foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo para contê-lo. O tiro o atingiu de raspão e fez com que ele largasse a arma e se rendesse.

Segundo a polícia, durante tentativa de abordagem por parte dos policiais civis, o autor efetuou disparos de arma de fogo contra equipe do S.I.G. Este mesmo indivíduo também efetuou disparos contra guarnição da Polícia Militar que tentou abordá-lo em outra oportunidade.

O suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e resistência. Foi encaminhado ao hospital para atendimento , e posteriormente conduzido a Delegacia de Policia. A arma de fogo foi apreendida.

Nos siga no Google Notícias