ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Homenagens a Nossa Senhora da Candelária seguem até o fim do dia

A programação se encerra com procissão luminosa

Tainá Jara | 02/02/2020 11:08
Fiéis levantaram cedo para participar da primeira missa celebrada neste domingo em homenagem à padroeira de Corumbá (Foto: Leandro Cabral/Diário Corumbaense)
Fiéis levantaram cedo para participar da primeira missa celebrada neste domingo em homenagem à padroeira de Corumbá (Foto: Leandro Cabral/Diário Corumbaense)

O dia será de homenagens à Nossa Senhora da Candelária entre os católicos do município de Corumbá, distante 420 quilômetros de Campo Grande. Celebrações à padroeira da cidade começaram na manhã deste domingo, com Alvorada Festiva, às 6h, missa às 7h e café da manhã. A programação está prevista para terminar às 18h30, com procissão luminosa.

De acordo com o site Diário Corumbaense, também foi celebrada missa pela cidade e também pelos enfermos, além de quermesse com variedades de bebidas e comidas típicas da região pantaneira e um bazar de roupas e acessórios a preços populares.

O padre Jacinto Ortiz, foi o responsável pela celebração e destacou a importância da festa para a comunidade católica de Corumbá. “Para nós a data é motivo de alegria, orgulho, pois estamos celebrando a festa de Nossa Senhora da luz.

Nessa alegria nós também trazemos as velas para serem abençoadas nessa primeira missa. Sabemos que a mãe de Deus está presente na vida do povo e da comunidade, e hoje, como vimos, a comunidade está em festa. Que Nossa Senhora continue intercedendo por nós corumbaenses”, disse o padre em entrevista ao jornal.

Para a devota Rosa Alice Soares, a santa representa um refúgio das angústias. Todos os anos ele agradece pela vida do esposo. "É a ela que agradeço pela saúde da minha família e pela vida do meu esposo que conseguiu se salvar de um acidente de trem há quase três décadas. Me lembro como se fosse hoje a notícia chegando, de que ele havia sofrido o acidente. Me agarrei em Nossa Senhora e pedi pela vida dele e hoje, ele está com a gente”.

Encerrando a programação em comemoração a Nossa Senhora da Candelária, às 18h30, acontece a procissão luminosa, com saída da Igreja Nossa Senhora Aparecida e chegada na Igreja Caacupê, onde o bispo diocesano Dom João Aparecido Bergamasso irá celebrar missa e em seguida, acontece a coroação da imagem da padroeira.

Nos siga no Google Notícias