ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Homens são flagrados transportando galo amarrado, sedado e ferido

O animal apresentava diversos ferimentos e estava coberto por uma manta embaixo do banco traseiro do carro

Viviane Oliveira | 11/10/2021 08:27
Homens são flagrados transportando galo amarrado, sedado e ferido
Caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Dois homens, ambos de 26 anos, foram flagrados transportando um galo amarrado, sedado e ferido, na tarde de ontem (10), no Km 23 da BR-262, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Eles haviam acabado de participar de uma rinha de galo.

Conforme boletim de ocorrência, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fazia rondas na rodovia, quando abordou o motorista e o passageiro de um Chevrolet Classic de cor branca. A equipe policial solicitou a documentação dos dois, momento em que eles demonstraram nervosismo, além de fornecer informações contraditórias referente à viagem. Situação que deixou a polícia em alerta.

Durante buscas realizadas no carro, foi encontrado embaixo do banco traseiro, um galo coberto com manta, amarrado, sedado e com diversos machucados. No bolso do casaco de um dos homens, havia 10 esporas e 4 biqueiras, materiais utilizados em rinhas de galo. Indagado, um dos homens disse que adquiriu a ave em Castilho, São Paulo, por R$ 500 e havia levado para testá-lo numa rinha com outro galo no sítio Arapuá, em Três Lagoas.

Os dois foram autuados por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Na delegacia, eles assinaram um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foram liberados.

Nos siga no Google Notícias