ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

HR de Ponta Porã lança programa para atender mais de 3 mil pacientes

Nyelder Rodrigues | 14/11/2016 20:14

O HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande -, administrado pelo Instituto Gerir através de parceria com o Governo do Estado, vai lançar na próxima quarta-feira (16) o programa Saúde Já!, que pretende atender 3 mil pacientes que estão na fila de espera.

Para isso, conforme a diretoria da unidade de saúde, serão contratados mais de 15 médicos de diferentes especialidades e também disponibilizadas duas carretas que irão realizar os procedimentos nas imediações do hospital.

O programa Saúde Já! está sendo desenvolvido pela nova direção do Hospital Regional, visando acomodar pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) cadastrados na Central de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde e que aguardam por atendimento e realização de cirurgias.

"Com a ação, vamos realizar atendimentos que não eram disponibilizados no Hospital Regional de Ponta Porã. De acordo com o cronograma que planejamos, a cada dia uma nova especialidade será lançada, para zerar filas de espera nestas especialidades até o final do ano", destaca o diretor do HR, Silvério Cardoso.

A expectativa é que, até o final de dezembro, sejam atendidos aproximadamente três mil pacientes de Ponta Porã e região, que engloba os municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Serão oferecidos consultas, exames e cirurgias nas especialidades de oftalmologia, cirurgia vascular, ginecologia (laqueadura), odontologia, cirurgia geral, endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e tomografia computadorizada, sendo que procedimentos odontológicos e exames de ultrassom serão disponibilizados para os pacientes que não estão na fila.

Nos siga no Google Notícias