ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Igrejas evangélicas fecham parceria com prefeitura para o combate à dengue

Intenção é envolver comunidades evangélicas em mutirões para enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, bem como no combate à leishmaniose

Humberto Marques | 24/01/2018 19:18
Reunião confirmou apoio de comunidades evangélicas em mutirão de combate a endemias. (Foto: Gisele Ribeiro/Divulgação)
Reunião confirmou apoio de comunidades evangélicas em mutirão de combate a endemias. (Foto: Gisele Ribeiro/Divulgação)

Igrejas evangélicas de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– fecharam parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e vão ajudar no combate à dengue, zika vírus, febre chikungunya e leishmaniose. A intenção é repetir os bons resultados de uma parceria iniciada no ano passado e que envolveu, também, outras instituições.

“Estamos arranjando mais parceiros para que se estabeleça essa condição de levar a promoção e prevenção em saúde para a nossa população. Acho que temos de arrumar mais colaboradores, pois, só assim, aumentaremos nosso exército na luta contra essas doenças”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rogério Leite. “O cidadão tem o direito ao bem-estar da sua saúde, mas também o compromisso de executar suas tarefas de higiene pessoal, higiene da casa e limpeza do seu terreno, para que não tenhamos o crescimento de larvas dos mosquitos”.

Segundo a assessoria da administração corumbaense, a intenção é incentivar moradores a realizarem a limpeza dos imóveis, efetivamente a prevenção, convencendo o público-alvo de que eles precisam agir, sem que haja necessidade de envolver militares ou servidores no enfrentamento aos mosquitos.

Envolvimento – O vereador Manoel Rodrigues (PRB), membro da Primeira Igreja Batista, participou do encontro ao lado do professor e pastor Roberto Anunciação e do pastor Lourival Moraes, da Igreja Cristo para o Mundo, que representou o Coreme (Conselho Regional de Pastores Evangélicos de Corumbá). Segundo ele, “o objetivo é participar do mutirão no Cristo Redentor, primeiro bairro onde será feita ação educativa e, ao mesmo tempo, estaremos retirando o acúmulo de lixo”.

Ainda segundo o vereador, a intenção é envolver outras entidades nas parcerias “não só na mão de obra, como também no material de divulgação e outros meios por quais possa ser atingido nosso objetivo, que é a prevenção”.

Na noite desta quinta-feira (25), os voluntários se reunirão na Primeira Igreja Batista do Cristo Redentor, onde aguardam mais 40 missionários. O mutirão deve ser realizado no sábado (27), a partir das 8h. Conforme a Secretaria de Saúde, o Guató será a segunda região a ser atendida, com previsão de visita na segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias