A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

13/03/2019 16:33

Imagens mostram “ilha” de vegetação carregada por enchente

Horta em chácara perto do clube de campo Pedra Bonita foi destruída pela água; bombas, motores e canos foram arrastados

Helio de Freitas, de Dourados
Morador observa enchente provocada por tromba d’água ontem em Itaporã (Foto: Reprodução)Morador observa enchente provocada por tromba d’água ontem em Itaporã (Foto: Reprodução)

Imagens gravadas por moradores mostram cenas impressionantes da enchente causada pela tromba d’água que atingiu ontem (12) o município de Itaporã, a 227 km de Campo Grande.

A chuva chegou a 200 milímetros em algumas regiões e afetou pelo menos 30 famílias da cidade e da zona rural. Até cinco vacas foram levadas pela cheia de um córrego. Três foram resgatadas e duas desapareceram.

A horta de uma chácara localizada perto do clube de campo Pedra Bonita foi devastada pela enchente. Os vídeos enviados ao Campo Grande News mostram ilhas de vegetação sendo arrastada pela força da água.

Postes, motores de irrigação da horta e canos foram carregados. As três bombas de irrigação também foram levadas, mas os proprietários, com a ajuda de amigos, conseguiram recuperar os equipamentos.

Várias áreas do município continuam alagadas quase 36 horas após a chuva. Estradas estão interditadas e pontes tiveram a estrutura abalada. A prefeitura ainda faz um levantamento dos estragos e aguarda a Defesa Civil estadual para obter um relatório completo.

O prefeito de Itaporã Marcos Pacco (PSDB) se reúne amanhã com o governador Reinaldo Azambuja para discutir medidas de emergência.

Veja abaixo as imagens da enchente em Itaporã:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions