ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Vídeo mostra vacas levadas por correnteza em córrego após temporal

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 12/03/2019 21:49
Animais sendo levados pela força da água. (Foto: Reprodução)
Animais sendo levados pela força da água. (Foto: Reprodução)

O temporal com acumulado de 160 milímetros de água que atingiu Itaporã – a 227 quilômetros de Campo Grande -, nesta terça-feira (12) e causou prejuízos para a população, também pode ter sido fatal para animais na zona rural.

Em vídeo um morador, não identificado, flagrou o momento em que quatro vacas eram levadas pela correnteza do córrego Sardinha. O registro foi feito de cima da ponte sobre o leito do córrego na MS-157, que liga Itaporã a Maracaju.

No vídeo com apenas 12 segundos é possível ver o momento em que os animais passam sob a ponte, mas a filmagem é encerrada ao mesmo tempo em que as vacas aparentemente submergem. Conforme o Itaporã News, não só gado, mas porcos, galinhas e outros animais domésticos também foram levados pela força da água.

Confira o vídeo em que os animais são levados pela correnteza.

Temporal - A chuva começou durante a madrugada e até às 8h já tinha acumulado 160 milímetros.O Córrego Canhadão no município também transbordou. De agravante a cidade também foi atingida por uma tromba d’água com até 200 milímetros de precipitação.

O grande volume de água provocou alagamentos em diferentes pontos da cidade e em poucas horas, o volume de chuva superou o estimado para o primeiro trimestre do ano. Segundo a prefeitura do município, o fenômeno meteorológico atípico provocou alagamentos até mesmo em pontos considerados mais altos, onde a há muito tempo não se via tanta água.

Nos siga no Google Notícias