ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Incêndio de grandes proporções atinge vegetação às margens da BR-376

Fumaça densa atrapalhou condutores; bombeiros trabalharam no combate ao fogo

Por Dayene Paz | 20/06/2024 06:39
Incêndio em vegetação às margens de estrada, em Jateí. (Foto: Instagram @glóriacityoretorno)
Incêndio em vegetação às margens de estrada, em Jateí. (Foto: Instagram @glóriacityoretorno)

Incêndio de grandes proporções tomou conta de vegetação às margens da BR-376, no município de Jateí, a 265 km de Campo Grande, na noite desta quarta-feira (19). A fumaça alta chamou atenção de longe e atrapalhou os condutores que passavam na estrada. O Corpo de Bombeiros trabalhou no controle das chamas.

Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que começou em uma área de vegetação densa e seca, cenário típico da região nesta época do ano, quando a baixa umidade e as altas temperaturas favorecem a propagação rápida do fogo.

Os bombeiros contaram com ajuda de caminhões-pipa, abafadores e sopradores para o combate ao fogo. Brigadistas da região também se uniram aos esforços e ajudaram no controle das chamas.

Fumaça - A proximidade com a estrada de acesso ao município de Jateí representava um risco potencial para os motoristas e para a segurança do tráfego na região. Além disso, a fumaça densa que se espalhou pela área afetou a qualidade do ar.

A reportagem tentou contato com a corporação dos bombeiros para saber como está a situação na manhã desta quinta-feira (20), mas ainda não conseguiu retorno. (Com informações do site Fátima News)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias