A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

11/08/2015 11:09

Incêndio destroi aviário na Picadinha e mata nove mil pintinhos asfixiados

Proprietário do aviário acredita que incêndio ocorrido de madrugada tenha começado no forno a lenha; é o segundo incêndio em Dourados em dois dias

Helio de Freitas, de Dourados
Celso Teixeira Barbosa observa pintinhos mortos asfixiados durante incêndio em aviário no distrito de Picadinha (Foto: Eliel Oliveira)Celso Teixeira Barbosa observa pintinhos mortos asfixiados durante incêndio em aviário no distrito de Picadinha (Foto: Eliel Oliveira)

Um incêndio que pode ter começado em um forno a lenha destruiu um aviário na madrugada desta terça-feira (11) no distrito de Picadinha, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Uma faísca do forno pode ter atingido a lenha seca, causando as chamas, que se espalharam rapidamente.

Pelo menos nove mil pintinhos de quatro dias de vida morreram asfixiados pela fumaça, segundo o proprietário do aviário, Celso Teixeira Barbosa.

Ele e vizinhos do sítio, localizado na margem da MS-162, trabalharam desde 4h30 da madrugada para controlar as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. O aviário fica a cerca de 30 km da cidade e tinha quase 20 mil aves, segundo o proprietário.

Celso Barbosa ainda não calculou os prejuízos, mas foi a segunda vez que perdeu parte da produção por causa de um incidente em menos de um ano. Em 2014, ele perdeu quase dez mil aves devido a uma falha no disjuntor da rede de energia.

Outro incêndio – O aviário fica a cerca de 8 km da lavoura de cana de açúcar atingida por incêndio ontem à tarde. O fogo chegou a ser controlado por funcionários da usina que mantém o canavial, mas as chamas voltam à noite e foi preciso novo trabalho de contenção. A região é próxima à reserva indígena de Dourados.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions