ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Incêndio em depósito de auto peças causou prejuízo de R$ 5 milhões

Fogo destruiu depósito em que estavam armazenados óleo lubrificante, pneus, graxa e material plástico, em Nova Andradina

Silvia Frias | 30/07/2019 11:47
Fogo consumiu depósito da empresa de auto peças (Foto: Direito das Ruas)
Fogo consumiu depósito da empresa de auto peças (Foto: Direito das Ruas)

As chamas que atingiram o depósito da empresa Mercenova Auto Peças, em Nova Andradina, destruiu totalmente o estoque da empresa, prejuízo preliminar de R$ 5 milhões, conforme apurado pela reportagem.

O incêndio começou às 5h45, atingindo a área de depósito, cerca de 1 mil m². Antes da chegada do Corpo de Bombeiros e isolamento da quadra, funcionários e moradores locais retiraram tudo que puderam do imóvel da frente, usado para a venda, que não foi atingido pelo fogo.

Seis viaturas do CB foram usadas no combate às chamas (Foto: Direto das Ruas)
Seis viaturas do CB foram usadas no combate às chamas (Foto: Direto das Ruas)

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Andradina, major Pablo Diego Barros de Jesus, até agora, foram usados 100 mil litros de água. Essa conta inclui o caminhão pipa da prefeitura e os quatro caminhões da usina local, que foram cedidos para auxiliar no trabalho de combate às chamas. Também foram utilizados 210 litros de líquido gerador de espuma.

“No começo foi muito preocupante, tomou dimensão grande, dava para ver as chamas da rodovia”, disse o comandante. O incêndio tomou grandes proporções em decorrência do material existente no depósito: óleo lubrificante, pastilhas de freio, graxa, pneus, produtos plásticos, tudo armazenado em prateleiras de madeira.

Agora, segundo o comandante, o trabalho entrou na fase de rescaldo. Retroescavadeira da prefeitura está sendo usada para revirar o material destruído para que sejam encontrados os focos que ainda persistem. A estimativa é que o serviço somente termine no fim da tarde.

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. A empresa tem cobertura para seguro. O proprietário da empresa, identificado como Ademar, sofreu queimaduras leves e foi levado para atendimento no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Nos siga no Google Notícias