ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Incêndio em lavouras de cana ameaça acampamento sem-terra e motoristas

Fogo atingiu vegetação na margem da BR-463 e chegou a plantações de cana no trevo de acesso ao município de Laguna Carapã

Helio de Freitas, de Dourados | 10/08/2017 15:51
Incêndio em vegetação e lavouras de cana na margem da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)
Incêndio em vegetação e lavouras de cana na margem da BR-463, entre Dourados e Ponta Porã (Foto: Helio de Freitas)

Soldados do Corpo de Bombeiros, homens da Defesa Civil e equipes de usinas da região tentam controlar um incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação e lavouras de cana nas margens da BR-463, na saída de Dourados, para Ponta Porã, e da MS-379, que liga ao município de Laguna Carapã.

O fogo começou por volta de 13h30 e se espalhou imediatamente. Dezenas de barracos de trabalhadores sem-terra instalados na margem da BR-463 ficam próximos aos focos, mas não foram atingidos.

A nuvem de fumaça cobre parcialmente as duas rodovias. O Corpo de Bombeiros pediu que emissoras de rádio da cidade avisassem aos motoristas sobre a pouca visibilidade no trecho entre Dourados e Ponta Porã por causa do incêndio.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foram enviadas ao local para orientar os motoristas, mas o tráfego continua liberado, como mostra vídeo abaixo.

A área tingida pelo fogo fica nas propriedades da família do pecuarista José Carlos Bumlai, onde é plantada a cana usada pela Usina São Fernando para produção de etanol e açúcar. A indústria fica a 10 quilômetros da área afetada pelo incêndio.

Nos siga no Google Notícias