A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

09/08/2019 22:51

Incêndios devastam terrenos e área rural em município no interior

Adriano Fernandes
Incêndio de grande proporção durante a noite de ontem na Estrada Parque. (Foto: Diário Corumbaense)Incêndio de grande proporção durante a noite de ontem na Estrada Parque. (Foto: Diário Corumbaense)

A última quinta-feira (08) foi marcada por incêndios de grandes proporções, tanto na área urbana quanto rural de Corumbá, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar foram combatidos sete grandes incêndios, entre o período da tarde e noite na região. O primeiro aconteceu às 13h no Bairro Mangueiral, em Ladário.

Uma área equivalente a dois campos de futebol, usada para descarte de lixo, foi queimada. Às 15h, o incêndio foi no terreno da Sobramil, entre Corumbá e Ladário, onde as chamas atingiram área que corresponde a cinco campos de futebol.

Uma hora depois, às 16h, o incêndio ocorreu em terreno que fica atrás da Praça Céu, no bairro Jardim dos Estados, parte alta de Corumbá. Lá, as chamas atingiram o equivalente a dois campos de futebol.

Às 17h30, o incêndio em terreno baldio foi no bairro Alta Floresta, em Ladário. A área queimada corresponde a uma quadra. Meia hora depois, às 18h, em Corumbá, o incêndio foi num terreno localizado na Rua Alexandre de Castro, e também queimou o equivalente a uma quadra.

Ainda conforme o site Diário Corumbaense, na área rural, às 19h30, as chamas ameaçavam chegar à sede da fazenda Vale do Paraíso, na Estrada Parque, distante 30 quilômetros de Corumbá.

O gado foi retirado para outra área e as chamas foram confinadas, cessando ao chegar em uma baía. Os bombeiros tiveram três horas de trabalho e o fogo atingiram 10 hectares da propriedade.
Já no Distrito de Albuquerque, às 21h50, o fogo atingiu uma área onde ficam pousadas e pesqueiros.

As chamas terminaram em um grande brejo e só não atingiram as propriedades porque não ventava, o que fez com que as chamas fossem confinadas e direcionadas para a área alagada. A guarnição terminou o trabalho de combate às 03h da madrugada desta sexta-feira.

O fogo atingiu área de cerca de 12 hectares, segundo a assessoria de comunicação do 3º Grupamento.

No Estado – De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente no período entre a última segunda-feira (05) e às 18h de hoje, ocorreram 177 incêndios em Todo o Estado. Só na Capital foram 96 ocorrências.

Fogo que atingiu área atrás da Praça Céu em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)Fogo que atingiu área atrás da Praça Céu em Corumbá. (Foto: Diário Corumbaense)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions