ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Incra consegue mais 30 dias de prazo na Justiça para saída de “brasiguaios”

Paula Maciulevicius | 26/10/2011 18:59

A situação continua tensa e as famílias impõem exigências para a saída, a principal delas, local para assentamento do grupo

O Incra conseguiu na Justiça Estadual o prazo de mais 30 dias para a saída dos “brasiguaios” da fazenda Mestiço, em Itaquiraí. São 240 famílias de sem-terra da área de fronteira com o Paraguai, que tinham até segunda-feira passada para deixar a área.

Na segunda, o ouvidor agrário estadual Sidnei de Almeida e o chefe da procuradoria do Incra em Mato Grosso do Sul, Antônio Augusto Ribeiro de Barros foram até Itaquiraí para negociar a saída dos “brasiguaios” que estão acampados na fazenda Mestiço.

A ordem judicial comunicada da sexta-feira dava 48 horas para as 240 famílias desocuparem a propriedade. O prazo terminou segunda e até agora o grupo permanece na área.

Segundo o ouvidor Sidnei de Almeida, a situação continua tensa e as famílias impunham exigências para a saída, a principal delas é uma forma de garantir local para assentamento do grupo.

O prazo maior para a saída veio da tentativa do Incra de derrubar duas decisões judiciais para evitar confronto entre os sem-terra e os funcionário da fazenda.

O receio era de que como o prazo havia terminado, o proprietário da fazenda poderia acionar a Polícia Militar para fazer a desocupação.

Nos siga no Google Notícias