A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

12/09/2017 19:46

Inédita no país, conciliação do DPVAT começa nesta quarta no interior de MS

Guilherme Henri

Inédito no país, começa nesta quarta-feira (13), o Mutirão de Conciliação dos processos do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) em Mato Grosso do Sul.

O evento é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS e desta vez, as comarcas de Nioaque, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho recebem o mutirão.

As audiências são realizadas no fórum de cada município ou em local destinado para a ação, de manhã e a tarde. Antes de cada audiência, a vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por perícia médica. O exame médico é realizado nas dependências do fórum e o laudo emitido imediatamente.

Com base neste documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Mutirão - Para esta etapa foram pautadas, pelo menos, 57 audiências que serão realizadas nas dependências do Fórum de cada comarca até o dia 15 de setembro. A ação conciliatória já está na reta final e ocorre em todas as regiões do Estado, com 15 trajetos programados até o mês de dezembro.

Conheça os próximos trajetos do mutirão:

Dourados de 23 de setembro a 31 de outubro
Campo Grande (de 20 de novembro a 01 de dezembro;
Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes de 04 a 07 de dezembro.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions