ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Inédita no país, conciliação do DPVAT começa nesta quarta no interior de MS

Guilherme Henri | 12/09/2017 19:46

Inédito no país, começa nesta quarta-feira (13), o Mutirão de Conciliação dos processos do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) em Mato Grosso do Sul.

O evento é uma iniciativa do Poder Judiciário de MS e desta vez, as comarcas de Nioaque, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho recebem o mutirão.

As audiências são realizadas no fórum de cada município ou em local destinado para a ação, de manhã e a tarde. Antes de cada audiência, a vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por perícia médica. O exame médico é realizado nas dependências do fórum e o laudo emitido imediatamente.

Com base neste documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

Mutirão - Para esta etapa foram pautadas, pelo menos, 57 audiências que serão realizadas nas dependências do Fórum de cada comarca até o dia 15 de setembro. A ação conciliatória já está na reta final e ocorre em todas as regiões do Estado, com 15 trajetos programados até o mês de dezembro.

Conheça os próximos trajetos do mutirão:

Dourados de 23 de setembro a 31 de outubro
Campo Grande (de 20 de novembro a 01 de dezembro;
Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Bandeirantes de 04 a 07 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias