ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Inscrição para curso de especialização em teatro termina hoje na UFGD

Luciana Brazil | 31/07/2014 09:28

As inscrições para o primeiro curso de pós-graduação em artes cênicas da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) terminam nesta quinta-feira (31). A especialização em Teatro- Poéticas e Educação oferece 23 vagas para este semestre. O curso é gratuito e as aulas começam no dia 22 de agosto, mas já no dia 6 acontece o processo seletivo com os interessados no curso.

De acordo com o site Dourados Agora, as aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e à tarde, na FACALE (Faculdade de Comunicação Artes e Letras) e no Núcleo de Artes Cênicas.

A aula inaugural será ministrada pelo professor doutor André Carreira da UDESC (Universidade Estadual de Santa Catarina). Carreira é um dos importantes pesquisadores em Artes Cênicas no Brasil e já presidiu a ABRACE (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas).

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher a ficha de inscrição, disponível em http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao/ e entregá-la junto com a documentação exigida na secretaria da FACALE, das 15h às 20h, pessoalmente, mediante procuração ou via SEDEX. A secretaria fica localizada na rodovia Dourados – Itahum, em Dourados.

Os documentos exigidos para inscrição, a bibliografia básica para realização da prova, e todos os detalhes que regem o processo seletivo encontram-se em edital, que deve ser atentamente lido pelo candidato e pode ser acessado em: http://goo.gl/HtRhME (http://editais.ufgd.edu.br/download/Edital_13_2014_Especialização_Teatro.pdf).

Professor- A carreira como ator começou em 1979, em Brasília. Posteriormente, se mudou para Buenos Aires (1985) onde estudou direção teatral na Escuela Municipal de Arte Dramático e obteve o título de Doutor em Teatro pela Universidad de Buenos Aires (1994) com a tese "Teatro de Rua na Argentina e no Brasil democráticos dos anos 80: uma paixão no asfalto". Em Buenos Aires fundou e dirigiu a Compañia Teatral Escena Subterránea, cujo trabalho explora as instalações do metrô como espaço cênico. Desde 1995 vive em Florianópolis onde dirige o Grupo (E)xperiência Subterrânea.

Como diretor explora a noção de risco no trabalho do ator, e seus espetáculos têm buscado dialogar com zonas fronteiriças, tanto no aspecto temático como performático. Como pesquisador estuda o fenômeno teatral nos sistemas culturais periféricos, como práticas de resistência.

Nos siga no Google Notícias