ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Inspeção em taxímetros é realizada pela Agência Estadual de Metrologia

Nyelder Rodrigues | 26/07/2016 23:59

Começou nesta terça-feira (26) a verificação da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul nos taxímetros instalados nos táxis que atuam em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Dourados conta atualmente com 92 táxis e serão apurados irregularidades como display do taxímetro queimado e erro acima do máximo admissível - tolerância do erro do equipamento. As situações são indicadas pelo órgão como as mais comuns.

A Agência de Metrologia é vinculada à Semade (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) e delegado ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Os trabalhos em Dourados vão até quinta-feira (28).

Os agentes de metrologia vão realizar a checagem em determinado percurso com uma distância já definida pela legislação do Inmetro. O objetivo é verificar se o registro do valor da corrida está de acordo com a distância percorrida. Além disso, verifica-se o aro do pneu, certificado de verificação referente ao exercício anterior e documentação do carro.

Nos siga no Google Notícias