ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Internas irão produzir fraldas descartáveis para entidades carentes

Flávia Lima | 24/11/2015 11:00

Com a doação de uma máquina, internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três lagoas começarão a produzir fraldas descartáveis para serem distribuídas a entidades filantrópicas que atendem lar de idosos e casas-lares da cidade.

O equipamento foi doado pela Defensoria Pública a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). O diretor-presidente do órgão, Ailton Stropa Garcia, esteve em Três Lagoas visitando a unidade prisional, onde se reuniu com o defensor público Olavo Colli Júnior e com a diretora do estabelecimento penal, Leonice Miranda Rocha Guarini, para discutir a implantação do projeto.

Também participaram do encontro o superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Rafael Garcia Ribeiro, e diretor de Operações da Agepen, Reginaldo Régis.

Além da máquina, a Defensoria Pública também irá fornecer a primeira remessa de materiais. Pelo acordo firmado, o excedente da produção será vendido por uma das entidades filantrópicas. O objetivo é comprar mais matéria prima com a renda obtida através da venda.

De acordo com a diretora do presídio, a oficina está em fase de implantação e os trabalhos terão início ainda esta semana. Inicialmente, duas detentas atuarão na produção. A máquina tem capacidade para produzir cerca de 300 fraldas por hora.

Nos siga no Google Notícias