ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Investigados, ladrões tentam roubar policiais à paisana e um deles vai preso

Os homens são investigados por suspeita de vários crimes, um deles, de furto no dia anterior

Por Viviane Oliveira | 18/05/2024 10:49
Ramão momento em que foi preso em flagrante pelos policiais à paisana (Foto: reprodução / Polícia Civil)
Ramão momento em que foi preso em flagrante pelos policiais à paisana (Foto: reprodução / Polícia Civil)

Homem de 41 anos, identificado apenas como Ramão, foi preso em flagrante após tentar assaltar dois policiais civis à paisana que investigavam crimes de roubo. O caso aconteceu na noite de ontem (17), no Parque dos Ipês Dois, em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, nesta sexta-feira, dois homens, piloto e passageiro, procuraram a Polícia Civil para registrar o roubo de uma motocicleta. Um deles contou que seguia em uma Kenton vermelha, pela Rua Erotildes Saldanha Moreira, o veículo foi abordado por dois bandidos armados, que também seguiam numa moto.

Os criminosos anunciaram o assalto, agrediram o piloto com capacete enquanto diziam: “sai, sai, sai”. Os ladrões fugiram e levaram a motocicleta.

Simultaneamente a este crime, equipe de investigação já fazia diligência para prender Joelson Flores, suspeito de ter cometido o roubo citado acima e uma série de crimes, inclusive o de furto, no dia anterior, na companhia de Ramão.

Simulacro de arma de fogo usado pelo dupla foi apreendida (Foto: divulgação / Polícia Civil) 
Simulacro de arma de fogo usado pelo dupla foi apreendida (Foto: divulgação / Polícia Civil)

Os policiais, então, mantiveram vigilância em frente à casa de Ramão, na Rua Cajamanga, próxima à ponte. Enquanto dois investigadores desceram do carro, os outros dois permaneceram na viatura descaracterizada, em local estratégico.

Em determinado momento, Ramão e Joelson, justamente a dupla que a equipe investigava, apareceu em uma motocicleta, se aproximando dos policiais à paisana e anunciou o roubo: “perderam”. Os policiais reagiram, os suspeitos aceleraram a moto em fuga, mas foram perseguidos.

Os bandidos só pararam depois que caíram. Ramão tentou resistir à prisão, mas foi contido e preso em flagrante. Joelson conseguiu escapar em direção ao córrego da região. Durante a fuga, ele deixou cair um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido. As buscas continuam para prendê-lo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias