A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

25/06/2016 13:31

Jovem com síndrome de down é 1º a carregar a tocha no interior de MS

Anny Malagolini
Joãozinho foi o primeiro a carregar a tocha em Bonito (Foto: Bonitour)Joãozinho foi o primeiro a carregar a tocha em Bonito (Foto: Bonitour)

O primeiro percurso da Tocha Olímpica no Mato Grosso do Sul foi realizado em Bonito, durante a manhã deste sábado, e um dos responsáveis por carregar a chama olímpica talvez seja um dos moradores mais ilustres da cidade: O João.

O nome dele é o mesmo do restaurante mais famoso da cidade, a “Casa de João”, uma homenagem de pai para filho. João Roza Vizcaino abriu o restaurante há nove anos, e decidiu colocar o nome em homenagem ao filho, que também se chama João e tem síndrome de Down.

Com a escolha de Bonito para sediar a passagem da tocha, o Joãozinho como é chamado, logo foi convocado.

O percurso deste sábado começou com João, na praça principal da cidade. Segundo o pai, a emoção diante dos moradores da cidade foi grande, mas ver o filho como protagonista de um dia história foi muito mais especial. “Foi emocionante, a inclusão é importante. É preciso incluir, socializar. Fiquei um pai bobo”, contou.

Em seguida, o fogo olímpico passou para a mergulhadora Karina Oliani, que levou a tocha até o aquário. Por fim, a chama foi levada a Gruta Azul e retornou à Capital.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions