Jovem morto em acidente voltava para casa após fim de semana com a irmã
Isaque Faustino Pegorari teve a perna dilacerada por van na MS-379; amigo dele segue internado

Isaque Faustino Pegorari, 23, morto em acidente entre uma moto e uma van na noite desta segunda-feira (27) na MS-379, voltava para casa em Fátima do Sul após passar o fim de semana com a irmã, em Douradina. O amigo dele, Danilo Henrique da Silva Rodrigues, também de 23 anos, havia visitado os pais na mesma cidade.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Isaque Faustino Pegorari, de 23 anos, morreu em um acidente entre uma moto e uma van na MS-379, em Dourados. O jovem retornava para Fátima do Sul após visitar a irmã em Douradina, acompanhado do amigo Danilo Henrique da Silva Rodrigues, também de 23 anos. O acidente ocorreu quando uma van que transportava detentos fez uma conversão à esquerda em frente ao presídio semiaberto. O motorista alegou visão ofuscada por luzes de outro veículo. Danilo foi hospitalizado em estado grave, enquanto Isaque não resistiu aos ferimentos. O condutor da van responderá por homicídio culposo.
Os dois trabalhavam juntos em uma empresa terceirizada. Como estavam de folga nesta segunda-feira, deixaram para voltar para a cidade de origem no início da noite, para trabalhar hoje cedo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Isaque pilotava a moto Honda CG 160 Fan e levava Danilo na garupa. Eles seguiam do distrito de Panambi para a BR-163.
Em frente ao presídio semiaberto de Dourados, a moto foi atingida pela van que seguia no sentido contrário e fez conversão à esquerda para entrar na unidade prisional. O veículo transportava detentos que trabalham durante o dia na cidade e passam a noite no presídio.
Com a batida, a moto e os ocupantes foram arremessados a vários metros de distância. Isaque sofreu múltiplos ferimentos e teve a perna esquerda dilacerada.
O motorista da van relatou que, ao fazer a manobra de conversão para acessar a entrada do semiaberto, teve a visão ofuscada pela luz de um veículo que trafegava no sentido contrário e não viu a moto.
Os dois rapazes permaneceram conscientes por alguns instantes. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para os primeiros socorros. Danilo foi encaminhado ao Hospital da Vida, onde permanece em estado grave. Isaque recebeu manobras de reanimação no local, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Científica esteve no local e a investigação será conduzida pela Polícia Civil. O condutor da van vai responder por homicídio culposo (quando é praticado sem intenção).
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



