ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Jovem vai responder na justiça por matar cachorro da mãe, em Amambai

Viviane Oliveira | 20/10/2012 17:04
O jovem chegou agressivo, pegou um pedaço de madeira e matou o cão com vários golpes. O cachorro estava amarrado. (Foto: A Gazeta News)
O jovem chegou agressivo, pegou um pedaço de madeira e matou o cão com vários golpes. O cachorro estava amarrado. (Foto: A Gazeta News)

O jovem Erdilei da Silva Lopes, 23 anos, assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por matar a pauladas o cachorro de estimação da mãe.

O crime foi no final da tarde desta sexta-feira (19) na região do Jardim Panorama, em Amambai, cidade distante 360 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site A Gazeta News, a mãe do acusado, uma mulher de 50 anos, disse que o filho chegou agressivo, pegou um pedaço de madeira e matou o cão com vários golpes. Segundo a mulher, o cachorro estava amarrado.

Chocada com a situação, a mãe acionou a Polícia Militar, que esteve no local e levou o homem para a delegacia do município.

De acordo com a Polícia Civil, após confessar o crime, Edirlei foi enquadrado no artigo 32 da Lei 9.605 de 1998, a lei que trata sobre crimes ambientais no Brasil.

Ele foi liberado, porém teve que assinar um TCO - termo que funciona como um boletim de ocorrência com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa para o Juizado Especial Criminal.

Reincidente - De acordo com a Polícia Militar, ao relatar a ação violenta do filho contra seu animal de estimação, a mãe do rapaz afirmou que não foi a primeira vez.

Dependente químico, o rapaz já matou um periquito e já agrediu a mãe por diversas vezes.

Nos siga no Google Notícias