ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Jovens são presas enquanto retornavam para SP com 38 quilos de maconha

Garotas disseram ter ido se matricular no curso de Medicina no PY, mas acabaram admitindo terem sido contratadas para traficar

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/10/2019 19:40
Fox preto onde a dupla transportava a droga. (Foto: Divulgação/PRF)
Fox preto onde a dupla transportava a droga. (Foto: Divulgação/PRF)

As jovens Tayna Martinho Augusto, de 23 anos, e Thais Maria da Silva, de 19, foram presas no final da tarde desta quarta-feira (16) enquanto transportavam 38 quilos de maconha, sob a lataria de um veículo Fox abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463 em Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.

A droga saiu da fronteira e seria entregue em Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Tayna é quem conduzia o veículo. Ao ser parada no quilômetro 68 da rodovia a dupla informou que estavam retornando de Pedro Juan Caballero, PY, onde teriam ido se matricular no curso de Medicina de uma universidade. Thais, segundo a polícia, se apresentou como comerciária e ambas eram moradoras de Regente Feijó, SP.

No entanto, após algumas divergências no depoimento elas acabaram confessando que estavam traficando. À polícia as jovens contaram terem sido contratadas por um suspeito identificado apenas como “Coqueirinho” em Presidente Prudente, SP.

Tabletes de maconha encontrados sob a lataria do carro. (Foto: Divulgação/PRF)
Tabletes de maconha encontrados sob a lataria do carro. (Foto: Divulgação/PRF)

O homem teria lhes dado o dinheiro para a locação do veículo, para que elas fossem até Ponta Porã buscar a droga, nesta última terça-feira (15). Elas se hospedaram em um hotel na fronteira e do local, um outro traficante teria pegado o veículo e o preparado com os tabletes.

O homem só teria devolvido o veículo esta tarde para que elas retornassem para São Paulo, mas elas acabaram flagradas no posto policial de fiscalização. 

Os tabletes de maconha foram encontrados entre o forro e a lataria das portas traseiras e dianteiras do veículo.

Caso conseguissem chegar ao destino final da viagem o próprio “Coqueirinho” iria pagar para as meninas R$ 5 mil pelo serviço ou caso não tivesse o valor no momento, iria lhes repassar oito tabletes da droga.

Thais e Tayna foram levadas para a Polícia Federal de Ponta Porã juntamente com o veículo e a droga

Nos siga no Google Notícias