A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

25/05/2017 14:50

Juiz convoca eleitores de Itaquiraí para cadastramento biométrico

Cadastramento de digitais para eleições do ano que vem está sendo feito no cartório e posto de atendimento eleitoral

Helio de Freitas, de Dourados
Servidor da Justiça Eleitoral cadastra eleitor de Itaquiraí (Foto: Divulgação)Servidor da Justiça Eleitoral cadastra eleitor de Itaquiraí (Foto: Divulgação)

Eleitores de Itaquiraí, município a 410 km de Campo Grande, estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico para as eleições de 2018. A convocação foi feita pelo juiz Eduardo Magrinelli Junior, da 2ª Zona Eleitoral, que abrange Itaquiraí e Naviraí. Eleitores de Naviraí que fazem parte da 2ª Zona também terão de fazer o cadastro.

Para cadastrar as impressões, digitais, os eleitores devem procurar ao Cartório Eleitoral ou ao Posto de Atendimento Eleitoral. Em ofício encaminhado ao prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o juiz solicitou apoio para divulgação do cadastramento biométrico em Itaquiraí.

Segundo o juiz, é importante que todos os moradores façam a atualização de seus dados eleitorais o mais breve possível. Eduardo Magrinelli Junior afirma que é preciso garantir a segurança e a regularidade do exercício do voto.

O cadastramento permitirá que os eleitores de Itaquiraí votem com o uso da biometria nas eleições gerais do ano que vem. “Estamos atendendo no Cartório Eleitoral das 12h às 18h de segunda à sexta-feira”, informou o servidor eleitoral Thiago Dezam Cabral.

Os documentos necessários para o cadastramento biométrico de pessoas que já são eleitores de Naviraí e Itaquiraí são cópia e original de documento de identificação com foto, cópia e original de comprovante de residência atual (conta de água, energia, telefone ou internet) e o título de eleitor, que ficará retido para entrega de uma nova via.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions