ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Juiz convoca eleitores de Itaquiraí para cadastramento biométrico

Cadastramento de digitais para eleições do ano que vem está sendo feito no cartório e posto de atendimento eleitoral

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2017 14:50
Servidor da Justiça Eleitoral cadastra eleitor de Itaquiraí (Foto: Divulgação)
Servidor da Justiça Eleitoral cadastra eleitor de Itaquiraí (Foto: Divulgação)

Eleitores de Itaquiraí, município a 410 km de Campo Grande, estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para o cadastramento biométrico para as eleições de 2018. A convocação foi feita pelo juiz Eduardo Magrinelli Junior, da 2ª Zona Eleitoral, que abrange Itaquiraí e Naviraí. Eleitores de Naviraí que fazem parte da 2ª Zona também terão de fazer o cadastro.

Para cadastrar as impressões, digitais, os eleitores devem procurar ao Cartório Eleitoral ou ao Posto de Atendimento Eleitoral. Em ofício encaminhado ao prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), o juiz solicitou apoio para divulgação do cadastramento biométrico em Itaquiraí.

Segundo o juiz, é importante que todos os moradores façam a atualização de seus dados eleitorais o mais breve possível. Eduardo Magrinelli Junior afirma que é preciso garantir a segurança e a regularidade do exercício do voto.

O cadastramento permitirá que os eleitores de Itaquiraí votem com o uso da biometria nas eleições gerais do ano que vem. “Estamos atendendo no Cartório Eleitoral das 12h às 18h de segunda à sexta-feira”, informou o servidor eleitoral Thiago Dezam Cabral.

Os documentos necessários para o cadastramento biométrico de pessoas que já são eleitores de Naviraí e Itaquiraí são cópia e original de documento de identificação com foto, cópia e original de comprovante de residência atual (conta de água, energia, telefone ou internet) e o título de eleitor, que ficará retido para entrega de uma nova via.

Nos siga no Google Notícias