ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Juiz dá liberdade provisória a advogado preso com maconha e pistola furtada

Fiança de 5 salários mínimos já foi paga e defesa espera saída de Vinícius Oliveira ainda hoje

Helio de Freitas, de Dourados | 07/06/2021 19:06
O advogado Vinícius de Oliveira, em 26 de maio, dia em que foi preso em Dourados (Foto: Arquivo)
O advogado Vinícius de Oliveira, em 26 de maio, dia em que foi preso em Dourados (Foto: Arquivo)

Acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação, o advogado Vinícius de Oliveira, 28, deve sair ainda hoje da prisão em Dourados (a 233 km de Campo Grande).

A liberdade provisória dele foi concedida nesta segunda-feira (7) pelo juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, da 2ª Vara Criminal. Além de fiança de cinco salários mínimos, o juiz impôs outras medidas cautelares para ele ficar solto.

Vinícius está preso desde o dia 26 do mês passado depois de disparar tiro com uma pistola calibre 40 durante briga de trânsito com um empresário da cidade.

A vítima o acusou de tentativa de homicídio durante a briga ocorrida quando Vinícius conduzia seu carro, um Jetta preto, e o empresário estava de bicicleta. Ao investigar o caso, os policiais descobriram que a pistola tinha sido furtada de um bombeiro da reserva em Itaporã e encontraram 1,2 quilo de skunk (a supermaconha) na casa dele.

O advogado de defesa Nilson Alexandre Gomes, autor do pedido de liberdade provisória, disse que a fiança já foi paga e o alvará de soltura deve chegar nas próximas duas horas à PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde Vinícius se encontra.

Na decisão, o juiz levou em conta o fato de o advogado não ter outras ações penais em andamento ou condenações. Também possui endereço certo e ocupação lícita, “o que demonstra, em princípio, que não se furtará a comparecer aos atos do processo nem a aplicação da lei penal”.

Vinícius de Oliveira terá de comparecer a todos os atos do processo, não pode sair do Estado por mais de sete dias sem autorização judicial, deve manter endereço atualizado e não ter contato, por qualquer meio de comunicação, com a vítima.

Pistola e maconha – Vinícius de Oliveira foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois que agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) encontraram a supermaconha na casa dele.

Outro agravante é que a pistola calibre 40 encontrada na casa e usada por Vinícius para intimidar o empresário tinha sido furtada de Itaporã, em 2020. Na Polícia Civil, ele ficou em silêncio e não respondeu de que forma a arma furtada parou em suas mãos.

Nos siga no Google Notícias