ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Júri inocenta mulher que matou homem que estuprava as suas filhas

Julgamento realizado nesta terça-feira (27) ocorreu setes anos depois do crime

Adriano Fernandes | 27/11/2018 23:54
Silvana, de costas, durante a sessão de julgamento.(Foto: Edição MS)
Silvana, de costas, durante a sessão de julgamento.(Foto: Edição MS)

Levada a júri nesta terça-feira (27), Silvana Pereira de Amorin foi inocentada do assassinato do marido e mecânico José Aparecido dos Santos, ocorrido ainda em 2011 em Coxim, cidade que fica a 260 quilômetros de Campo Grande.

À época, noite de 9 de abril de 2011, Silvana confessou ter matado o marido no assentamento Vale do Taquari, a machadadas, depois de descobrir que ele estuprava a enteada, Fernanda Aparecida Amorin dos Santos, e até mesmo a própria filha que tinha com Silvana.

No julgamento, o MPE (Ministério Público Estadual), através da promotora Daniela Costa da Silva e os jurados, reconheceram a legítima defesa das acusadas e chegaram ao consenso pela absolvição. 

Atualmente, Silvana e Fernanda moram em Nova Andradina. A mãe casou novamente e mora com o marido e a filha mais nova. Já Fernanda também se casou, conforme o site Edição MS.

Crime – Na noite do crime, depois de descobrir os abusos, a mãe golpeou o marido com um machado no quintal de casa. A vítima ainda teria caído, mas se levantou e teria ameaçado matar a mulher e a enteada. Foi quando Silvana cravou o machado mais uma vez no rosto do mecânico.

Morto, Fernanda ainda deu mais um golpe no home com uma chave de roda. Em seguida todas fugiram da casa, mas confessaram a situaçã poucos dias depois e não chegaram a ser presas.

Nos siga no Google Notícias