A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/04/2016 19:12

Justiça Itinerante bate recorde de atendimentos no fim de semana

Nyelder Rodrigues

Os serviços públicos oferecidos pela Justiça Itinerante bateram recorde neste fim de semana, quando o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acompanhou a Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Segundo o TJ, 460 atendimentos foram realizados pelos dois ônibus que trabalharam nos três dias da Caravana - 15, 16 e 17 de abril - no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, das 8h às 18h.

Ao todo, foram realizadas duas conversões de separação em divórcio, uma dissolução de união estável, sete reconhecimentos de união estável, oito divórcios e 442 conversões de união estável em casamento. Das 10 edições, a procura pela conversão de união estável em casamento foi recorde.

Entre os que casaram, estão o aposentado Braz Monção, de 66 anos, e Maria Aparecida Vicente, 77 anos. Ele viúvo e ela divorciada, estão juntos há oito anos em união estável e aproveitaram a passagem da Justiça Itinerante com a Caravana da Saúde.

Nas edições em que Justiça Itinerante acompanhou a Caravana da Saúde, a justiça registrou 160 orientações jurídicas, 1.542 conversões de união estável em casamento, 30 divórcios e dois reconhecimentos de paternidade.

Também realizadas duas dissoluções de união estável, quatro conversões de separação em divórcio, um reconhecimento e dissolução de união estável, um restabelecimento de sociedade conjugal, uma guarda de criança e um acordo de alimentos, somando mais de 4,8 mil pessoas atendidas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions