A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

27/09/2013 23:50

Justiça obriga transportadora a depositar salários dos empregados no prazo

Vinícius Squinelo

Liminar concedida pela Justiça do Trabalho de Três Lagoas determinou que as empresas Viação São Luiz Ltda. e São Luiz Encomendas e Cargas Ltda. efetuem o pagamento dos salários dos empregados em conta salário no prazo legal, até o 5º dia útil de cada mês.

A decisão é resultado de ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho em Três Lagoas e beneficia cerca de 300 empregados que trabalhem em Três Lagoas e Campo Grande.

Na investigação do MPT, foi comprovado que as empresas estavam atrasando o pagamento dos salários dos empregados desde 2011. A conduta acarretou notificação na fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego para que os pagamentos fossem efetuados mediante depósito em conta salário, mas as irregularidades não foram sanadas, o que motivou a ação.

A Justiça concedeu a liminar, considerando a relevância do caso, por se tratar de verbas de natureza alimentar. O pagamento dos salários deverá ser feito até o 5º dia útil de cada mês, em conta salário, para facilitar a comprovação do depósito, diante das denúncias de que a empresa obrigava empregados a assinar data retroativa nos recibos. As empresas deverão, também, efetuar os recolhimentos fundiários até o dia 7 de cada mês.

O descumprimento da decisão acarretará, a partir de outubro de 2013, multa mensal de R$ 10 mil, mesmo que o atraso seja apenas do salário de um único trabalhador.




MARAVILHA !!! Trabalhei nesta transportadora, era um absurdo o que eles faziam com os funcionários. O salário era pago por volta do dia 17 de cada mês e ainda nos obrigava a colocar a data do início do mês. Pais e mães de familia viam suas contas atrasarem e sua comida acabarem sem ter o seu salário pago em dia, e se ainda fosse reclamar com o gerente ele virava e falava que você o desrespeitou e é sem educação, como aconteceu comigo. Acho isso muito pouco, tinha que pagar os encargos do atraso aos funcionários, inclusive a mim, que graças a Deus consegui algo melhor.
 
Aline Barros em 28/09/2013 07:37:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions