ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Ladrões que bateram carro em fuga são presos após trocar celular por droga

Liana Feitosa | 02/03/2015 10:41
(Foto: Edivelton Kologi / TL Notícias)
(Foto: Edivelton Kologi / TL Notícias)

Três homens envolvidos no assalto a uma mulher por volta das 19h deste domingo (1) na avenida Antônio Trajano, centro da cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram presos pela polícia no final da noite de ontem depois de trocar o aparelho por droga.

O assalto - Os irmãos Ricardo de Brito Oliveira e Leandro Oliveira Brito usaram uma faca para ameaçar uma mulher e roubar o celular dela, um Samsung S4 preto. A dupla fugiu a pé na contramão da rua João Gonçalves de Oliveira e, em seguida, recebeu suporte de um terceiro envolvido, que estava em um veículo Fiat Uno de cor azul.

Enquanto se deslocavam em sentido ao bairro Interlagos, os bandidos colidiram contra uma caminhonete Dodge Ram de cor preta no cruzamento das ruas Bom Jesus da Lapa com Oscar Guimarães.

Por causa do acidente, Leandro se feriu na testa e no pescoço, mas junto com seu irmão abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, os três, motorista e dupla que roubou o celular. A polícia vistoriou o Uno abandonado e identificou o dono, que foi procurado onde mora, no bairro Vila Nova.

Fuga com carro roubado - Segundo o proprietário, o Fiat Uno estava em uma oficina mecânica próxima à casa do dono, por onde passava por conserto. Na oficina, o dono do estabelecimento foi abordado pelos policiais e explicações foram pedidas.

De acordo com a polícia, Erinaldo Alves Martins mentiu a respeito do veículo e contou várias histórias cheias de divergências, e acabou indicando o endereço dos envolvidos no roubo, no bairro Oiti.

No local, encontraram e prenderam os irmãos Ricardo de Brito Oliveira e Leandro Oliveira Brito, que confessaram a participação no roubo do celular, mas disseram que não estavam com o aparelho e, sim, Erinaldo.

Celular por droga - Segundo Erinaldo, o celular foi trocado por cinco trouxinhas de crack na avenida Filinto Muller, no cruzamento com a rua Josino da Cunha Viana. A droga foi dividida com um homem identificado como Marcelo.

Marcelo foi localizado e confessou que recebeu a droga de Erinaldo. A polícia, então, foi até o local onde o celular foi trocado pelo crack, onde o traficante que aceitou a troca foi localizado.

No entanto, ao ver a viatura, correu e pulou muros do bairro, deixando cair o celular. O aparelho foi recuperado, mas o traficante conseguiu escapar.

O veículo usado para escapar do roubo ao celular foi guinchado do local do acidente e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), muito danificado por causa do acidente.

Segundo o boletim de ocorrência, Leandro tinha mandado de prisão em aberto, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Três Lagoas, desde setembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias