A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

14/06/2014 08:00

Laudo descarta que garoto de 8 anos tenha morrido por brincadeira em escola

Francisco Júnior

Laudo da morte do menino Djonata Novaes da Silva, 8 anos, aponta que ele não morreu em decorrência de uma brincadeira feita por colegas na escola em que ele estudava. O caso aconteceu Dourados no mês de maio.

Segundo o site Dourados News, conforme o laudo encaminhado ao delegado Edmar Batistela, do 2º Distrito Policial de Dourados, a morte do não foi causado por "fatores externos". No dia 10 de maio, o jovem passou mal em casa e acabou morrendo. Na época, a família desconfiou que o caso teria acontecido após a brincadeira.

“Recebi o laudo e consta a morte por embolia pulmonar por uma trombose na perna devido à causas naturais, ou seja, não ficou constatada nenhuma agressão ou fator externo que possa estar relacionado com qualquer brincadeira de criança dentro da escola”, contou o delegado.

O documento foi entregue no dia 25 de maio, duas semanas após o caso e o laudo preliminar já apontava um mal súbito. “Já ouvimos diversas pessoas e vamos aguardar agora. Estudamos a possibilidade de chamar mais alguém para prestar depoimento ou concluir o inquérito”, finalizou Batistela.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, no dia 6 de maio o pai do garoto foi busca-lo na escola e percebeu que ele estava muito quieto e questionado sobre o que aconteceu ele apenas disse que estava cansado.

No dia seguinte, acordou reclamando de dores na perna. Encaminhado para o PAM (Ponto Atendimento Médico), foi medicado e liberado. Porém continuou a sentir dores, foi quando contou que na escola após a aula de educação física alguns colegas laçaram suas pernas e puxaram pela quadra.

No dia de sua morte, o garoto estava no quarto e chamou o pai dizendo que não estava bem, ao ser lavado para o Hospital da Vida, ele já chegou sem vida.

Polícia Civil investiga morte de menino de 8 anos, após passar mal
A Polícia Civil investiga a morte do garoto Djonata Novaes da Silva, 8 anos, que morreu ontem (10) no Hospital da Vida, após passar mal em casa, no P...
Adolescente é apreendido após decepar orelha de homem em aldeia
Um adolescente de 13 anos foi apreendido após decepar parte da orelha de um homem na noite de sábado (24) na aldeia Bororó em Dourados, a 233 km de C...
Homem é esfaqueado após defender irmã de ex-cunhado durante discussão
Um homem de 29 anos foi ferido com duas facadas após defender sua irmã, que é ex-namorada do suspeito, durante uma discussão no inicio da manhã deste...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions