ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Líder comunitário usava trator da Prefeitura para furtar trilhos de trem

Francisco Júnior | 14/01/2014 08:48

O líder comunitário Umberto Cristaldo Filho, 46 anos, foi detido por furtar trilhos de trem no distrito de Piraputanga, em Aquidauana, cidade distante 135 quilômetros de Campo Grande.

Após receber denuncias, investigadores foram ao distrito e após entrevista com Umberto conhecido como “Jiripoca”. Além de confessar a autoria do crime, ele afirmou que vendeu os trilhos ao proprietário de uma chácara, localizada na Furna dos Baianos 2, também no mesmo distrito. Os policiais foram ao local indicado por “Jiripoca” e ali constataram a veracidade dos fatos.

Conforme a Polícia, o que chamou a atenção é o fato de “Jiripoca” ser líder comunitário em Piraputanga e fazia uso de um trator pertencente à Prefeitura de Aquidauana para fazer o furto.

Outro detalhe ainda após a apreensão dos trilhos da linha férrea e no momento em que fazia a remoção, “Jiripoca” retirou a chave de ignição do trator e fugiu correndo do local, se embrenhando em uma mata ali existente.

O material furtado foi restituído para a vítima enquanto que o trator foi apreendido e devolvido à Prefeitura de Aquidauana. Umberto responderá criminalmente por furto.

Nos siga no Google Notícias