ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Lobo-guará perambula por ruas e invade posto de saúde em cidade de MS

Animal foi visto no centro da cidade, no posto de saúde e foi capturado nos fundos de casa, em Naviraí

Silvia Frias | 01/05/2020 09:36


Lobo-guará foi flagrado andando pelas ruas de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, sendo capturado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de entrar em uma casa. Antes, chegou a entrar no posto de saúde da cidade.

O lobo foi visto na segunda-feira (27) e moradores fizeram vídeos dele perambulando. Em uma das imagens, à noite, atravessa a faixa de pedestre na praça central, próximo da Avenida Ponta Porã.

Em outra imagem, um lobo, que a PMA acredita ser o mesmo animal, entra no posto de saúde da cidade. Segundo o site Tá na Mídia Naviraí, a pessoa que fez o vídeo ia trancar o portão para evitar que ele escapasse, mas o animal saiu por passagem lateral.

Acionada, a PMA encontrou o animal nos fundos de casa no bairro Odércio de Matos. O lobo foi capturado e liberado em área de vegetação em Naviraí.

Animal foi capturado e solto em área de vegetação em Naviraí (Foto/Divulgação: PMA)
Animal foi capturado e solto em área de vegetação em Naviraí (Foto/Divulgação: PMA)

O lobo-guará, presente no cerrado brasileiro, está na lista dos animais em risco de extinção no Brasil. Diferentemente de outras espécies de lobo que vivem em matilha, este animal tem hábitos solitários.

Nos siga no Google Notícias