ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Maconha em carga de amido de milho pesou 2 t e seria levada para a Bahia

Carreta bi-trem foi carregada com produto de milho em Mauá da Serra (PR), mas antes de seguir para o Nordeste “deu uma passadinha” no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 22/07/2015 10:08
Carreta foi levada a uma indústria em Dourados para ser descarregada; carga de amido de milho escondia duas toneladas de maconha (Foto: Eliel Oliveira)
Carreta foi levada a uma indústria em Dourados para ser descarregada; carga de amido de milho escondia duas toneladas de maconha (Foto: Eliel Oliveira)

Pesou 2.025 quilos a carga de maconha interceptada segunda-feira à noite em Mato Grosso do Sul quando seguia para o Nordeste brasileiro. A pesagem foi concluída ontem à noite em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais de Dourados e agentes da Polícia Civil do Paraná, que investigavam a quadrilha há pelo menos seis meses.

Para chegar aos fardos de maconha, homens que trabalham com carga e descarga de caminhões tiveram de remover as 38 toneladas de amido de milho, a carga oficial da carreta Volvo placa ALZ-8478, do Paraná. O serviço durou toda a tarde.

O motorista da carreta, Anderson Luiz do Nascimento, 32, e Lioni de Oliveira Souza, 43, que atuava como “batedor” de estrada para o carregamento de maconha conduzindo um Space Fox, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Nova rota – A apreensão feita em Dourados revela uma nova estratégia dos traficantes para tentarem despistar a polícia. A carreta bi-trem foi carregada com amido de milho em Mauá da Serra, cidade no norte do Paraná, a 316 km de Curitiba.

Antes se seguir para o Nordeste, o motorista e o batedor “deram uma passadinha” por Mato Grosso do Sul e na fronteira com o Paraguai a droga foi camuflada sob a carga legal.

De acordo com policiais que trabalham na operação, o carregamento de amido de milho seguia para a Paraíba, mas a maconha seria deixada na Bahia.

Nos siga no Google Notícias