Mãe de menina de 7 anos, estuprada e morta, é presa na fronteira
Criança chegou morta ontem ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero
Foi presa na noite desta segunda-feira (24) a mãe da menina de sete anos de idade que morreu após ser estuprada em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
A prisão foi determinada pela Promotoria de Justiça após a autópsia comprovar a violência sexual. A mulher foi levada para o Departamento de Homicídios da Polícia Nacional.
Ainda não há informações sobre quem seria o autor do crime sexual contra a criança. De acordo com o promotor de Justiça Álvaro Rojas, os familiares da criança se negaram a dar mais informações aos investigadores.
A mãe da criança, que não teve o nome divulgado por determinação do Código da Infância do Paraguai, foi presa por descumprir o dever de cuidado.
Com sangramento, a menina foi levada pelos familiares inicialmente ao hospital do bairro Obrero. Devido à gravidade do caso, ela foi transferida para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, onde chegou morta.
O médico forense César González Haiter informou que a menina tinha laceração anal. O ferimento grave causou hemorragia interna, que resultou na morte da criança.
A mãe alegou que a filha tinha caído ao participar de uma festa de aniversário domingo, mas o promotor requisitou a autópsia que comprovou o estupro.