ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mãe denuncia caso após diretor dizer "você está uma delicia" à aluna de 15 anos

Ela procurou a delegacia e mostrou outras mensagens, como quando ele sugeriu dar "mordidinha" na boca da aluna

Dayene Paz | 11/05/2022 16:49
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Jornal da Nova)
Mensagem enviadas em rede social pelo diretor Marcos Carneiro. (Foto: Jornal da Nova)

Mãe de uma aluna procurou a Delegacia de Polícia Civil, nesta quarta-feira (11), para denunciar assédio sexual contra a filha de 15 anos. O suspeito é diretor da Escola Municipal Efantina de Quadros, Marcos Eduardo Carneiro, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande. Ele foi afastado das atividades até o fim das investigações.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Entre as mensagens que foram apresentadas na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), o diretor marca encontro com a jovem no Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), afirmando que está calor e que vai para lá, na intenção de vê-la e se refrescar na piscina.

Também chega a dizer em determinado dia que a menina está "uma delícia" e é advertido pela aluna. "O senhor sabe que vc comentou no meu story pra todo mundo vê, né? (sic)"

Adolescente enviou mensagens ao professor. (Foto: Jornal da Nova)
Adolescente enviou mensagens ao professor. (Foto: Jornal da Nova)

Em outra, conforme o site Jornal da Nova, ele a convida para sair. “Precisamos marcar alguma coisa juntos, quando você quiser e puder. É só me avisar. Inclusive, hoje”. A mensagem é do último dia 23 de abril.

Também há prints divulgados pelo site Jornal da Nova em que ele afirma querer "morder" a boca da adolescente. "Eu fico olhando a sua foto. Vc tem uma boca maravilhosa. Sem maldade, mas da uma vontade de dar uma mordidinha. Rssss (sic)". A troca de mensagens começou em janeiro deste ano.

A mãe da jovem, que terá o nome preservado pelo fato envolver menor de idade, disse que soube das mensagens depois que a alertaram sobre divulgação nas redes sociais. Ela relata estar indignada. “Minha filha estudou nesta escola desde pequena, a gente confia nos professores e quem trabalha na instituição e agora, ele se aproveitando da condição de diretor para ficar galanteando menores.”

A mulher ainda alerta que os pais fiquem atentos. “Todas as mães que descobrirem se suas filhas ou filhos sofreram algum tipo de abuso, denuncie na delegacia, essas coisas não podem ficar impunes”, destacou.

Diretor pediu desculpas ao tomar conhecimento que mensagens estavam circulando nas redes sociais. (Foto: Jornal da Nova)
Diretor pediu desculpas ao tomar conhecimento que mensagens estavam circulando nas redes sociais. (Foto: Jornal da Nova)

Ao Campo Grande News, a delegada titular da DAM, Daniella Nunes, confirmou que investiga a denúncia e que o caso está em segredo de Justiça. "Foi realizada denúncia de possível assédio sexual por parte de um funcionário público de uma escola local, mas tudo está sob sigilo por envolver menor", frisou.

Posicionamento da escola - A diretora adjunta da escola, Valdirene Cáceres Menezes, confirmou que tomou conhecimento há pouco da denúncia e que o diretor foi afastado pela Semec (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura) até o fim da apuração policial.

A Semec, por meio da secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki, informou que já abriu um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar) e também acompanha a investigação.


Nos siga no Google Notícias